Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 11 de fevereiro de 2022

Healthtech promove ação com auxílio de robôs em hospitais do RS

“A principal função do robô em ambientes hospitalares é a telepresença, servindo como canal de interface com pacientes, familiares e as próprias equipes dos hospitais”, afirma Laura Severo da Cunha, CEO e fundadora da Luthier
Healthtech promove ação com auxílio de robôs em hospitais do RS

Luthier Soluções para a Gestão da Saúde Funcional, healthtech criada para atuar com qualidade e inovação na saúde, está desenvolvendo uma ação de educação em hospitais do RS, utilizando o robô Temi, introduzido no Brasil pela Conceptmed. Os primeiros contemplados com a ação foram os hospitais do Círculo Saúde, em Caxias do Sul e Farroupilha.

O robô está interagindo com colaboradores e pacientes das instituições, em diferentes áreas. As equipes interagem com o simpático Temi no momento dos treinamentos. O robô reafirma valores das instituições relacionados à segurança do paciente e qualidade. Já com os pacientes a conversa é sobre temas relacionados à sua experiência no serviço de saúde. O objetivo é aumentar a adesão humana à tecnologia.

A ideia é poder utilizar o robô para diferentes fins nas instituições, como orientação de pacientes e familiares, na aplicação de pesquisas de satisfação, etc. “A principal função do robô em ambientes hospitalares é a telepresença, servindo como canal de interface com pacientes, familiares e as próprias equipes dos hospitais”, afirma Laura Severo da Cunha, CEO e fundadora da Luthier, fisioterapeuta, consultora de gestão e PhD na área de Educação em Saúde.

Criada em 2017, a Luthier tem se dedicado a qualificar profissionais de reabilitação em saúde, oferecendo soluções de vanguarda na gestão destes serviços, incluindo o APP Luth, ferramenta digital que permite acompanhar riscos e potencial de reabilitação de pacientes em tempo real.



VEJA TAMBÉM