Grupo Voluntários da Saúde apresenta a nova versão da sua logomarca
"Buscamos enfatizar os valores inerentes ao espírito e ao trabalho dos Voluntários da Saúde”, explica o designer Silvio Borges
Quando foi formado o grupo Voluntários da Saúde, iniciativa que busca contribuir para a melhoria da saúde pública através do trabalho voluntário de profissionais, o logotipo inicial identificava visualmente apenas uma letra “V”. Agora, a logomarca ganhou uma nova versão, pelas mãos do voluntário Silvio Borges, que integra o Grupo de Trabalho (GT) Comunicação e Marketing.
Na nova versão, as duas linhas que formam o “V”, ao se encontrarem no vértice, transformam-se em duas mãos entrelaçadas, representando a união em torno da causa da saúde. As pinceladas dessas duas linhas ganham mais vigor, passando a ideia de braços em movimento, dispostos ao trabalho. E são diferentes em cada braço, evocando a contribuição pessoal de cada voluntário. As mãos entrelaçadas têm duas cores diferentes, representando a soma trazida pela diversidade dos perfis dos profissionais envolvidos. Elas propositalmente estão em posição de igualdade, descartando qualquer leitura de hierarquização entre os Voluntários da Saúde e as instituições impactadas. Em torno do “V”, está disposto um círculo, simbolizando a união em torno do mesmo objetivo e, ao mesmo tempo, passando a ideia de visão 360º, que abrange os diferentes aspectos da gestão hospitalar.
“Buscamos enfatizar os valores inerentes ao espírito e ao trabalho dos Voluntários da Saúde, composto por profissionais com diferentes histórias e especialidades, contribuindo com seu conhecimento para o aprimoramento da gestão dos hospitais que atendem o SUS”, destaca Silvio.
A coordenadora do GT Comunicação e Marketing, Daiane Wolk, também anuncia outras novidades para breve, como por exemplo no Linkedin, com uma série de postagens sobre cada um dos subgrupos que integram o Voluntários da Saúde e as parcerias já estabelecidas com hospitais brasileiros. “Dar visibilidade a esse trabalho é uma forma de reconhecer a dedicação de todos os que estão trabalhando pela qualificação da saúde e também de possibilitar que outras instituições conheçam a oportunidade de contar com esse apoio” explica.
Organizado pelo executivo Fernando Torelly, superintendente corporativo/CEO do HCor em São Paulo, o grupo reúne médicos, enfermeiros, administradores, advogados, farmacêuticos, jornalistas, nutricionistas, fisioterapeutas, engenheiros e outros profissionais, que decidiram compartilhar suas experiências voluntariamente para contribuir com o aprimoramento do SUS. “A intenção é ajudar a reduzir as desigualdades no acesso ao conhecimento e às boas práticas de gestão”, explica Torelly.
Matérias relacionadas
Grupo Voluntários da Saúde é lançado oficialmente em premiação
Voluntários da Saúde e Prefeitura de Porto Alegre assinam acordo de consultoria para o HPS
Grupo Voluntários da Saúde oferece apoio para melhoria da gestão de hospitais que atendem ao SUS