Gestão e Qualidade | 6 de setembro de 2021

Grupo São Pietro promove debate gratuito sobre o legado da pandemia na gestão da saúde

Live reúne gestores de Sindihospa, Prevent Senior e Hospital Divina Providência em 15 de setembro, às 19h30
Grupo São Pietro promove debate gratuito sobre o legado da pandemia na gestão da saúde

O Grupo São Pietro Saúde irá reunir um time de especialistas para o debate Qual é o legado da pandemia para a gestão da saúde?. A transmissão gratuita será realizada no canal do YouTube, na quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 19h30, com transmissão sendo realizada diretamente da unidade São Pietro Uro & Oftaltmo Center no Hub da Saúde MaxPlaza, em Canoas.

Sob mediação do sócio-diretor do Grupo São Pietro Saúde, Dr. Luciano Zuffo, a conversa vai contar com os seguintes participantes: Henri Siegert Chazan, advogado, Presidente do Sindihospa; João Pedro Bueno Telles, médico urologista com larga experiência como conselheiro fiscal e de administração de entidades de saúde; Dr. Guilherme Garlipp Tedeschi, médico e fisioterapeuta, responsável pela gestão na Prevent Senior em Porto Alegre; Mario Abílio Jaeger Neto, advogado, Diretor de Propósito e Desenvolvimento do Hospital Divina Providência; e Daniel Giaccheri, administrador, também sócio-diretor do Grupo São Pietro Saúde.

O surgimento da Covid-19 trouxe um marco para a sociedade global, impactando principalmente a área da saúde. A alta na demanda por atendimentos e internações foi acompanhada por diversos desafios para que os gestores do setor conseguissem manter a sustentabilidade das instituições. Esses e mais assuntos relacionados ao legado da pandemia serão debatidos na live do dia 15 de setembro.

Mais informações sobre o evento estão nas mídias sociais do Grupo São Pietro Saúde.

grupo-sao-pietro-promove-debate-gratuito-sobre-o-legado-da-pandemia-na-gestao-da-saude

Sobre os palestrantes

Henri Sieger Chazan: Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Pedra Redonda. Presidente do SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. Membro do Moderna Idade – Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA e Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos.


Dr. Guilherme Tedeschi: Médico formado pela Universidade de Araraquara, fisioterapeuta pela PUC de Campinas e mestre em neurociências pela Unicamp. Responsável pela gestão médica técnica e operacional na Regional de Porto Alegre da Prevent Senior.


Daniel Giaccheri: Sócio Diretor do Grupo São Pietro, graduado em administração pelo Insper, de São Paulo, e Mestrado em Finanças pela PUCSP.


Mario Abílio Jaeger Neto: Advogado e Diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede de Saúde Divina Providência.


Dr. João Pedro Bueno Telles: Médico formado pela UFRGS, com especializações em cirurgia e urologia. Possui larga experiência como conselheiro fiscal e de administração em entidades de saúde.


Mediação do debate: Dr. Luciano Zuffo, médico urologista, Sócio Diretor da São Pietro Saúde e presidente da Somédica – Associação Médica de Canoas.

Serviço

O que? Live no canal do YouTube do Grupo São Pietro

Quando? 15 de setembro, a partir das 19h30

Tema: “Qual é o legado da pandemia para a gestão da saúde?”

Transmissão: Gratuita no YouTube do Grupo São Pietro



VEJA TAMBÉM

Eficiência hospitalar: Hospital Tacchini reduz tempo de jejum e otimiza desfechos clínicos

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS), está avançando na qualificação do cuidado pré e pós-operatório ao implantar a abreviação do jejum pré-operatório entre pacientes internados. A iniciativa segue protocolos baseados em evidências científicas e já apresenta resultados expressivos, tanto na segurança quanto no conforto dos pacientes. A mudança de conduta, que iniciou a implementação

Sindhospa e Assespro-RS estruturam grupo de trabalho para acelerar inovação e saúde digital no RS

O ecossistema de saúde do Rio Grande do Sul avança em uma nova agenda de integração entre instituições assistenciais e empresas de tecnologia, com foco em inovação aplicada, eficiência operacional e uso estratégico de dados. O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindhospa) e a Assespro-RS (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Adium e A.C.Camargo Cancer Center firmam acordo de compartilhamento de risco para câncer de pulmão

A farmacêutica Adium e o A.C.Camargo Cancer Center anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de risco (risk-sharing) para o medicamento imunoterápico Libtayo® (cemiplimabe). Indicado para o tratamento do câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC), o modelo foca em previsibilidade orçamentária e eficiência clínica, representando um marco na oncologia brasileira. Com este