Gestão e Qualidade | 13 de maio de 2024

Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas fornece receituário às pessoas que perderam óculos nas enchentes

As unidades incluídas na ação são o Hospital Banco de Olhos e as Clínicas São Pietro, situadas nas cidades de Canoas e Portão.
Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas fornece receituário às pessoas que perderam óculos nas enchentes

A Prefeitura de Porto Alegre estima que mais de 12 mil pessoas foram desalojadas só na capital gaúcha, vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul. A grande maioria teve que sair de casa, muitas vezes apenas com a roupa do corpo. Nos abrigos recebem acolhimento e são atendidas primeiro as necessidades básicas, como acesso a água, alimentação, roupas e itens de higiene.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Buscando proteção, muitas pessoas acabaram perdendo seus óculos e não têm consigo os receituários médicos para confecção de novos. Por isso, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas coloca à disposição suas estruturas e seus profissionais para fornecer às pessoas encaminhadas pelos abrigos de Porto Alegre e da região metropolitana. As unidades incluídas na ação são o Hospital Banco de Olhos e as Clínicas São Pietro, situadas nas cidades de Canoas e Portão.


PUBLICIDADE

Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancer_Kaplan


Os coordenadores dos abrigos são responsáveis pelo mapeamento das pessoas que precisam das receitas médicas e encaminhamento para as avaliações, em canal direto com o Grupo. Além dessa ação, o Hospital Banco de Olhos São Pietro também é ponto de coleta de donativos, que podem ser entregues na Rua Engenheiro Walter Boehl, 285 – Vila Ipiranga, em Porto Alegre.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


A ação se soma à rede de solidariedade que aumenta a cada dia. O sócio-fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, Luciano Zuffo, salienta a preocupação da organização em estender às vítimas da tragédia condições para reconstruir suas vidas com dignidade. “Nos solidarizamos com a comunidade gaúcha e queremos fazer a nossa parte dedicando nossa equipe para este cuidado inicial, frente aos desafios dos desabrigados das enchentes”.


PUBLICIDADE

banner-naxia-600


A força tarefa é coordenada pelo diretor técnico do Hospital Banco de Olhos São Pietro, Dr. Fausto Stangler e o Diretor Executivo do Grupo, Jonas Moreira, além da colaboração do grupo de residentes e fellows.



VEJA TAMBÉM