Estatísticas e Análises, Tecnologia e Inovação | 7 de agosto de 2021

Grupo Pardini leva 17 trabalhos para o AACC, o maior encontro de medicina laboratorial

Do total, onze trabalhos relacionados com a COVID-19 serão apresentados no Congresso Anual da Associação Americana de Química Clínica
Grupo Pardini leva 17 trabalhos para o AACC, o maior encontro de medicina laboratorial

Grupo Pardini anunciou que levará 17 trabalhos para a Reunião Científica Anual e Expo Laboratório Clínico da Associação Americana de Química Clínica (AACC), dos quais 11 estão relacionados com a COVID-19. A conferência, a maior do setor de medicina laboratorial apresenta, anualmente, novidades e inovações em ciência e tecnologia de ponta. Neste ano, o congresso será realizado em Atlanta, Geórgia, entre os dias 26 a 30 de setembro de 2021.

“A dedicação do setor de P&D em estudos relacionados ao novo coronavírus reforça o trabalho da companhia no enfrentamento da pandemia. A base de dados do laboratório se mostra uma potência para o campo de pesquisa e desenvolvimento, uma vez que representa cerca de mais de 10% dos exames de Covid feitos no Brasil. Sabendo da contribuição da Medicina Diagnóstica para o combate à doença, a rede de laboratórios não poupa esforços para desenvolver pesquisas utilizando os testes feitos pelo Grupo Pardini, em todo o território nacional”, disse em comunicado a empresa.

Confira abaixo os temas que foram objetos das pesquisas do Grupo:

1 ID NOW COVID-19 platform: a new molecular detection of SARS-CoV-2 by isothermal nucleic acid amplification technology: Avaliação da performance da plataforma IDNOW COVID-19 (ABBOTT) para detecção molecular de SARS-CoV-2


2 Validation and verification of Alinity m SARS-CoV-2 Assay (Abbott)Validação e verificação da acurácia do ensaio Alinity m SARS-CoV-2 Assay (Abbott, USA) em comparação com outros ensaios da rotina laboratorial.


3 Development and validation of trace metals in human urine by inductively-coupled plasma mass spectrometer: Desenvolvimento e validação de um método rápido para a determinação de metais (Cromo, Cádmio, Níquel e Manganês) em urina humana, por ICP/MS.


4 An analytical method by LC-MS/MS for identification of excessive ethanol consumption in hair samples: a development and validation: Desenvolvimento e validação de um método analítico para avaliação da presença de etilglucoronídeo (EtG) em amostras de cabelo.


5 Development and validation method to identify 17α-hydroxyprogesterone in serum samples by LC-MS/MS: Desenvolvimento e validação de um método para quantificação de 17-alfa-hidroxiprogesterona em amostras de soro por LC-MS/MS.


6 Evaluation of rapid antigen test for detection of SARS-CoV-2 virus in salivaAvaliação da performance de kits comerciais na detecção de antígeno de SARS-CoV-2 em amostras de saliva.


7 Performance evaluation of automated immunoassays for the detection of anti-SARS-CoV-2 antibodies: Análise da performance analítica de seis testes automatizados para detecção de anticorpos do tipo IgM e IgG contra SARS-CoV-2 no soro e plasma humano.


8 Performance characteristics of an immunoassay for SARS-CoV-2 neutralizing antibodies detection: Validação e análise de performance do ensaio de detecção de anticorpos neutralizantes contra SARS-CoV-2 em amostras de soro.


9 Analytical Performance of Automated EGFR Mutation Idylla assay for Lung Cancer targeting targeted therapy: Validação analítica do teste IDYLLA Mutação EGFR em amostras de tumor sólido.


10 Detection of SARS-CoV-2 in multi-sample pools: a fundamental tool to response efforts to pandemic: Determinação de parâmetros de análise para detecção de SARS-CoV-2 em pool de amostras.


11 Saliva is a novel sample matrix for the molecular diagnostic of COVID-19?: Avaliação da performance do diagnóstico molecular de SARS-CoV-2 por RT-PCR em amostras de saliva.


12 Comparing two rapid SARS-CoV-2 antigen detection assays for laboratory diagnosis of COVID-19 in Brazil: Comparação da performance analítica de testes rápidos para detecção qualitativa de antígeno de SARS-CoV-2 em amostras de swab nasofaringe.


13 The landscape of the panorama of the coronavirus pandemic in Brazil: a look from the perspective of serological test: Avaliação das características epidemiológicas da população brasileira infectadas com SARS-CoV-2 baseada em testes sorológicos.


14 Diagnostic performance of seventeen rapid IgG/IgM antibody tests in COVID-19 patients: Comparação do desempenho analítico de 17 testes rápidos no diagnóstico de COVID-19.


15 Impact of COVID-19 and comorbidities on health: a cross-sectional observational study in 18,664 brazilian patients: Avaliação da interação, entre a idade de pacientes infectados com SARS-CoV-2 e a apresentação de morbidades. Os dados analisados foram extraídos da base epidemiológica do Ministério da Saúde do Brasil, que utilizou métricas como morbidade e idade para a construção de indicadores de saúde em pacientes submetidos a exames de RT-PCR para COVID-19.


16 Analysis of the coexistence of SARS-CoV-2 and Dengue viruses in the Brazilian population: Análise descritiva da COVID-19 no Brasil, avaliando faixas etárias das pessoas infectadas.


17 Variability of PIK3CA mutations in breast cancer tumor samples analyzed by NGS: the importance to amplify the screening regions allowing patients to benefit from target therapy: Análise de mutações PIK3CA em amostras de FFPE de pacientes com câncer de mama usando a técnica de Sequenciamento de Nova Geração (NGS).

 



VEJA TAMBÉM