Estatísticas e Análises | 28 de junho de 2017

Grupo Fleury alerta para aumento de novos casos de sífilis no Brasil

Setor Saúde entrevistou o diretor clínico Dr. Celso Granato, em evento do laboratório Weinmann 
Fleury alerta para aumento de novos casos de sífilis no Brasil1

O laboratório Weinmann, integrante do Grupo Fleury, promoveu no dia 27 de junho, o encontro Ciclo do Conhecimento, evento voltado para a classe médica, em Porto Alegre. O Dr. Celso Granato, infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury, comandou o painelDiagnóstico laboratorial das principais DSTs, que discutiu os métodos mais indicados para a investigação das doenças sexualmente transmissíveis. A atividade contou com a presença de mais de trinta médicos.

O portal de notícias Setor Saúde, da FEHOSUL, entrevistou o Dr. Granato, que falou sobre formas de identificação de DSTs aplicadas no Brasil e sobre a importância de, cada vez mais, tornar esses exames de diagnóstico uma rotina na saúde do país, sendo que a detecção e o tratamento são amplamente disponíveis e de baixo custo.

Segundo o infectologista, anualmente são 1 milhão de novos casos de sífilis no Brasil. Além disso, o médico alertou que há um aumento generalizado de doenças sexualmente transmissíveis no mundo inteiro. Dessa forma, Dr. Granato frisou a necessidade de realizar frequentemente exames de detecção – já que muitas vezes essas doenças ocorrem sem apresentar sintomas, aumentando o risco de transmissão e eventuais complicações para a saúde.

 

VEJA TAMBÉM