Gestão e Qualidade | 16 de julho de 2015

Grupo de Oncologia da Fehosul se reúne com a Unimed

Operadora destacou importância do relacionamento entre as entidades
Reunião Unimed (01)

O Grupo Paritário de Oncologia Fehosul/Unimed se reuniu na tarde do dia 16 de julho, na sede da entidade de representação dos hospitais, clínicas e laboratórios, para discutir o novo modelo de relacionamento assistencial e comercial entre a operadora e as clínicas oncológicas. O Grupo é formado por técnicos da Fehosul e da Unimed.

A pauta da Fehosul já havia sido apresentada ao médico Paulo Soares, Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, em reunião ocorrida em 8 de junho, com a presença do presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), médico Cláudio Allgayer, ambos presentes também nesta segunda atividade.

A Gerente de Relacionamento com o Mercado da Fehosul, administradora hospitalar Shirlei Gazave, apresentou o grupo de técnicos da Fehosul, composto de Adalberto Broecker Neto (médico oncologista) Rafael Tessainer (administrador) e Simone Bassani Fardo (farmacêutica). Cláudio Allgayer destacou “que a Unimed demonstrou interesse em tratar dos temas propostos pela Fehosul, o que deverá favorecer o relacionamento da operadora com os prestadores oncológicos. É importante saudar o início dos trabalhos de discussão, estudos e negociação, que deverá resultar em ganhos recíprocos” concluiu, na abertura da reunião, o presidente da Fehosul.

Já o Dr. Paulo Soares destacou que prestadores de serviços de oncologia tem uma “importância estratégica para a Unimed Porto Alegre e que a intenção deste movimento é possibilitar a oferta dos mais modernos tratamentos de oncologia aos 720 mil usuários dos planos de saúde da operadora”. O executivo destacou ainda a disposição em apresentar e discutir novos modelos assistenciais e comerciais com as instituições. A enfermeira Daniela Mattiello, especializada em administração hospitalar e administração de enfermagem, e a médica oncologista Patrícia Gonçalves, compõem o grupo por parte da Unimed e acompanharam o Dr. Paulo Soares na visita à Fehosul.

Dentre os objetivos do Grupo Paritário de Oncologia Fehosul/Unimed estão a implementação e oferta de novas tecnologias e tratamentos, além da atualização dos valores pagos aos prestadores de serviços oncológicos.

“A evolução da medicina precisa ser discutida e trabalhada em sinergia com os diferentes players. Não existe acesso às novas tecnologias ou a entrega de resultados assistenciais de qualidade sem esta etapa de ampla negociação, com a devida transparência e com esforços das partes para uma correta e justa relação de mercado”, finalizou Cláudio Allgayer.

A próxima reunião está agendada para o final de julho, em data ainda a ser definida.

VEJA TAMBÉM