Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Tecnologia e Inovação | 19 de julho de 2021

Formação em cirurgia robótica tem inscrições abertas para estudantes, residentes e cirurgiões 

Os três cursos são coordenados pelos professores Andre Vicente Bigolin e Leandro Totti Cavazzola e têm início previsto em 27 de agosto, com vagas limitadas
Formação em cirurgia robótica tem inscrições abertas para estudantes, residentes e cirurgiões 

O Centro de Formação em Cirurgia Robótica da Santa Casa de Porto Alegre está com inscrições abertas para três cursos na área: os dois primeiros – Módulo Avançado em Cirurgia Robótica para Acadêmicos de Medicina e Módulo Avançado em Cirurgia Robótica para Residentes de Medicina –, dirigidos a estudantes e residentes médicos, com 12 horas, são focados no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades básicas da cirurgia robótica, com aulas teóricas, simulação e in service.

Já o curso Formação de Cirurgiões para Atuação em Campo nas Cirurgias Robóticas, com duração de 70 horas, é dirigido a médicos cirurgiões e tem como objetivo a formação de cirurgiões para atuação em campo nas cirurgias robóticas, especialmente para urologistas, cirurgiões gerais, coloproctologistas, cirurgiões oncológicos, ginecologistas, cirurgiões torácicos, cirurgiões pediátricos e cirurgiões de cabeça e pescoço, entre outros.

Os três cursos são coordenados pelos professores Andre Vicente Bigolin e Leandro Totti Cavazzola e têm início previsto em 27 de agosto, com vagas limitadas.

Informações e inscrições aqui.

Segundo a Santa Casa, o Centro de Formação em Cirurgia Robótica Helga Johannpeter é o primeiro centro de treinamento em cirurgia robótica do Rio Grande do Sul com a Plataforma Da Vinci Xi.



VEJA TAMBÉM

Cirurgião espanhol Eduard Gratacós participa de cirurgias fetais na Santa Casa de Porto Alegre

 Nesta quinta-feira (28), o médico catalão Eduard Gratacós, expoente mundial da medicina fetal, com mais de 800 cirurgias dessa natureza realizadas, participará presencialmente, pela primeira vez, como tutor de cirurgias no Instituto Materno-Fetal Celso Rigo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A vinda do especialista também inclui a palestra Atualização e Tendências em Medicina
Oncoclínicas e Dana-Farber

Simpósio do Grupo Oncoclínicas discute novas formas de combate ao câncer, dias 29 e 30/10

Apesar do crescente aumento das projeções de incidência de casos de câncer, há boas notícias em tratamentos e diagnósticos precoces que podem ajudar a desacelerar o avanço da doença. Esse será um dos focos do 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de outubro, gratuito e totalmente virtual.
Qualidade e segurança do paciente

IAHCS Acreditação promove o curso “Desafios do Novo Manual ONA 2022”

O IAHCS Acreditação, Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) pela ONA, abriu inscrições para o curso “Desafios do Novo Manual ONA 2022”. O objetivo é apresentar as alterações definidas na revisão do Manual OPSS (Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde) 2018. O IAHCS, em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Saúde (FaSaúde), fará duas edições do curso: a primeira nos dias 26 e 27 de novembro e a seguinte em 10 e 11 de dezembro. A carga horária é de 12h,