Gestão e Qualidade | 7 de outubro de 2013

Fleury faz corte no número de hospitais atendidos

Laboratório visa maior rentabilidade e descontinuará as atividades junto à Rede D’Or
Grupo Fleury

Até o final de março de 2014 a empresa de medicina diagnóstica Fleury vai descontinuar as atividades em 11 hospitais da Rede D’Or no Rio de Janeiro e em Pernambuco. A estratégia visa aumentar a rentabilidade.

Os 11 hospitais  representam  1,5% da receita bruta da Fleury. A justificativa é que, por serem de pequeno porte, não tinham as condições ideais para oferecer exames especializados. Após a redução, a empresa atuará como laboratório de 18 hospitais. Em 2012, o faturamento nessa linha de negócios aumentou 15,5%, porcentagem pouco acima dos 12,3% registrados pela companhia em âmbito geral.

A empresa – que tem forte presença nos mercados de São Paulo e Rio – está negociando reajustes junto a operadoras de planos de saúde. Uma das metas é repassar 100% da inflação para os convênios médicos. Negociações com operadoras de São Paulo já foram concluídas, e as tratativas, agora, estão sendo realizadas com as operadoras sediadas no Rio de Janeiro. Essa disputa já resultou em rescisão de contrato com a Unimed-Rio, cooperativa com quase um milhão de clientes.

Em São Paulo, a Fleury tem enfrentado a forte concorrência do Hospital Albert Einstein, que também tem investido em medicina diagnóstica. Focado na ampliação do mercado, há o interesse em hospitais de Belo Horizonte e Brasília, regiões que poderão passar a ser atendidas por meio de aquisições.

VEJA TAMBÉM