Gestão e Qualidade | 31 de outubro de 2012

FEHOSUL participa da Hospital Business

Evento realizado no Rio de Janeiro tratou de diversos temas relacionados ao dia a dia das instituições
hospita_business2

A FEHOSUL esteve presente na 18a edição do Hospital Business, o Fórum Internacional de Gestão em Saúde realizado nos dias 25 e 26 de outubro no Rio de Janeiro. Representando a entidade participaram o vice-presidente da Federação, deputado estadual Pedro Westphalen; o Diretor Executivo, Dr. Flávio Borges; e o assessor da presidência, administrador Alcides Pozzobon.

Realizado pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), com apoio da Confederação Nacional de Saúde (CNS), o evento teve uma intensa programação científica. A conferência de abertura contou com a apresentação do jornalista da Rede Globo radicado em Londres há mais de 30 anos, Silio Boccanera, que falou sobre “Como o Sistema de Saúde está se mantendo sustentável no mundo?”.

“A apresentação do jornalista foi sobre o sistema de saúde da Inglaterra que é um dos destaques de aprovação da população e foi reverenciado nas Olimpíadas de Londres deste ano e tem um alto grau de satisfação. Mas, antes disso, na abertura do evento, a presença da FEHOSUL foi destacada pelo presidente da CNS e da FEHERJ (José Carlos Abrahão) além da presença do deputado Pedro Westphalen e sua contribuição à causa da saúde”, comentou Flávio Borges, Diretor Executivo da FEHOSUL.

Além de acompanhar as palestras científicas no Hospital Business, o Diretor Executivo também participou da 7a reunião do Departamento de Saúde Suplementar da Confederação Nacional da Saúde (CNS), que foi realizada paralelamente ao evento principal.

Durante a reunião foram discutidos temas pertinentes à saúde suplementar relacionadas aos prestadores de serviços em geral – hospitais, clínicas e laboratórios: a auto-regulação das operadoras de saúde; a consulta pública 51 que trata sobre a justificativa de negativa de atendimento; a portaria da Anvisa sobre a questão da segurança do paciente e a qualidade dos serviços de saúde; a resolução normativa 305 que versa sobre o novo modelo da TISS e a preparação das instituições para esse novo momento; além da Instrução Normativa 49 da ANS que trata da presença de uma cláusula de reajuste dos contratos entre as operadoras e os prestadores. Acompanhe nas próximas edições do FN um maior detalhamento sobre os temas mais relevantes deste encontro.

 

VEJA TAMBÉM