Gestão e Qualidade, Política | 25 de maio de 2017

FEHOSUL discute saúde mental com o IPE-Saúde

Federação apresentou reivindicação acerca da remuneração na área
FEHOSUL discute saúde mental com o IPE-Saúde

Na segunda-feira, 22 de maio, ocorreu um encontro da FEHOSUL com o diretor de saúde Dr. Alexandre Escobar e sua assessoria, na sede do IPERGS. O principal tema tratado foi a baixa remuneração das diárias e taxas em saúde mental, que apresentam defasagem decorrente de uma falta de reajustes nos últimos seis anos. A situação das entidades que prestam serviço na área é crítica, e se considerado o IPCA do período, aponta-se uma defasagem de 51%.

A FEHOSUL apresentou reivindicação de reposição urgente e expôs uma alternativa de remuneração por meio de diárias globais. O diretor de saúde afirmou que a proposta já foi objeto de estudo e que agora será revisada pelo grupo técnico do IPE, sob a liderança do novo presidente,  Otomar Vivian, que assumiu no dia 2 deste mês.

O Dr. Alexandre destacou que qualquer novo modelo deverá observar critérios de qualidade estabelecidos em comum acordo. Ficou estipulado um prazo de 60 dias para uma posição.

A FEHOSUL espera soluções para a situação crítica dos prestadores de serviço na área da saúde mental, evitando desassistência nesta sensível área da saúde mental aos beneficiários do IPE-Saúde.

FOTO (de arquivo): Assessoria de Comunicação IPERGS

VEJA TAMBÉM