Política | 14 de maio de 2015

Fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Tacchini é adiado

Instituição e Secretaria Estadual da Saúde voltam a se reunir dia 18 de maio, para tentar encontrar solução definitiva
Fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Tacchini é adiado

Após reunião com a Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, realizada no dia 13 de maio, a administração do Hospital Tacchini concordou em manter os atendimento da UTI Pediátrica até o dia 18 de maio, prazo para a conclusão da negociação. A instituição anunciou a decisão através de nota oficial de esclarecimento.

Segundo a nota, “um novo comunicado deve ser emitido somente na próxima semana após o encerramento das negociações entre Hospital Tacchini, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”.

O encontro teve a participação do Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Roese Mancio, do diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Alexandre Machado de Britto e do coordenador Médico da Secretária Municipal da Saúde, Marco Antônio Ebert.

A instituição alega que, desde julho de 2014 quando a UTI Pediátrica foi inaugurada, deixou de receber R$ 7,5 milhões do governo do Estado e da União de convênios que não chegaram a ser formalizados ou de parcelas de recursos que não foram repassadas. O prejuízo mensal com a unidade é de R$ 200 mil.

De acordo com o superintendente-executivo do Tacchini, Hilton Roese Mancio, é a quinta vez que a data de fechamento é prorrogada. Ao todo, 29 pessoas atuam na área de enfermagem da UTI pediátria e 12 médicos. Caso o fechamento se confirme, a maioria será demitida.

Nota de Esclarecimento

A Administração do Hospital Tacchini esteve reunida nesta quarta-feira com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, a fim de encontrar uma solução definitiva para a UTI Pediátrica da Instituição.

Após o encontro, que teve a participação do Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Roese Mancio, do diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Alexandre Machado de Britto e do coordenador Médico da Secretária Municipal da Saúde, Marco Antônio Ebert, a administração do Hospital Tacchini concordou em manter os atendimento até segunda-feira, que é o prazo para a conclusão da negociação.

Um novo comunicado deve ser emitido somente na próxima semana após o encerramento das negociações entre Hospital Tacchini, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA TAMBÉM