FDA aprova uso de Avastin para tratamento do câncer de ovário
Medicamento é o mais vendido da farmacêutica RocheA gigante farmacêutica Roche anunciou, no dia 17 de novembro, que a agência reguladora de saúde dos EUA, a FDA, aprovou o medicamento Avastin para o tratamento para mulheres com câncer do ovário resistente à quimioterapia.
Ao portal BusinessWire, a diretora-médica do setor de Desenvolvimento de Produtos Globais da FDA, destacou que o avanço é significativo, já que nada semelhante havia sido aprovado nos últimos 15 anos. “O Avastin combinado com quimioterapia é a nova opção de tratamento para mulheres com este difícil tratamento de câncer de ovário”, disse.
“O risco de agravamento da doença foi reduzida em 62% para as mulheres que receberam o Avastin mais quimioterapia no estudo”, completou a especialista.
Na Europa, o Avastin já é aprovado para esse tipo de tratamento, estágios avançados de câncer da mama, colorretal, de pulmão de não-pequenas células, renal e do ovário. Nos EUA, o Avastin acaba de ser aprovado para tratar tumores no ovário, em combinação com quimioterapia.
A notícia deve alavancar ainda mais as vendas da droga. Em 2013, o medicamento já havia se tornado o produto número um da Roche, com lucros na ordem dos US$ 6,53 bilhões (cerca de € 5,21 bilhões).