Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 9 de abril de 2019

FASAÚDE/IAHCS inicia curso de Revisão e Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde

Curso tem se notabilizado por contribuir para a inserção dos alunos no mercado de trabalho
FASAÚDE IAHCS inicia curso de Revisão e Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde

A Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE/Grupo IAHCS) iniciou o curso de extensão Revisão e Faturamento de Contas Médico-Hospitalares e de Planos de Saúde, no sábado (6). Esta é a sexta turma do curso, realizado em parceria com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL) e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). As aulas contam com mais de 60 alunos matriculados.

O curso é um treinamento para profissionais que atuam, ou desejam atuar, nas áreas de faturamento em organizações de saúde e oferece conhecimentos atualizados, embasados em modernas descobertas científicas. Ao todo, 11 professores ministrarão os dez módulos do curso. As aulas ocorrem na sede da FASAÚDE (Rua Coronel Corte Real, 75, bairro Petrópolis, em Porto Alegre) aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, no período de 6 de abril a 25 de maio. Ao todo, serão 52 horas de aula.

O professor Paulo Petry, coordenador dos cursos de extensão e pós da FASAÚDE, destaca que o curso já está reconhecido na colocação dos alunos no mercado de trabalho. “É uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional e abertura de campo de trabalho. Já conseguimos colocar no mercado alunos que já realizaram o curso. Nós estamos sendo procurados para indicar pessoas para as vagas abertas no mercado de trabalho. Esta ligação com o mercado é um diferencial ao longo da trajetória da nossa Faculdade”, salienta.

Diante do sucesso do curso de Faturamento, a FASAÚDE abrirá nos próximos dias uma nova turma. “Estamos analisando em que turno faremos. Mas possivelmente será durante a semana, para que os alunos que não podem vir aos sábados, consigam participar”, diz Petry. Em breve a instituição de ensino superior divulgará informações sobre dias das aulas e forma de matrícula. Os interessados podem se pré-cadastrar através do email ingresso@fasaude.com.br indicando dias da semana e turno (manhã, tarde ou noite). 

Pós-Graduação e graduação

A FASAÚDE também conta com cinco cursos de pós-graduação com matrículas abertas: MBA Auditoria em Saúde; MBA Qualidade, Acreditação e Segurança do Paciente; Arquitetura Hospitalar; e Medicina do Trabalho. As inscrições e demais informações podem ser solicitadas pelo email ingresso@fasaude.com.br, com Paulo Batista.

A Faculdade também oferece o curso de graduação em Gestão Hospitalar, com início previsto para agosto de 2019.

VEJA TAMBÉM

Graduação

Inscrições abertas para o curso de Gestão Hospitalar da FASAÚDE/IAHCS

O curso de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE/IAHCS) está com o processo seletivo (vestibular) aberto. O Gestão Hospitalar da FASAÚDE alia a excelência acadêmica dos programas educacionais do IAHCS, organização com 43 anos de atuação nas áreas pós-graduação, extensão, publicações, pesquisa e consultoria. “A Faculdade é uma rede de ensino que está inserida e conectada ao mercado.

Hospital Moinhos de Vento realiza o 12º Seminário PROADI-SUS em Porto Alegre

Foi realizado na tarde da última quarta-feira (22), no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, na Capital, o 12º Seminário PROADI-SUS do Hospital Moinhos de Vento. Ao atuar em projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de saúde (PROADI-SUS), o Hospital compartilha sua expertise e executa ações de educação, assistência e pesquisa em todo

Simpósio do Hospital Moinhos de Vento incentiva humanização e maior envolvimento com pacientes

Lidar de forma humana, transparente e profissional com situações delicadas que surgem no ambiente hospitalar é indispensável na área assistencial. Para debater o assunto e promover boas práticas, o Hospital Moinhos de Vento convidou enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além de representantes de outras instituições de saúde, para o V Simpósio Internacional de Enfermagem. Reunindo