Perfil | 11 de fevereiro de 2014

Farmacêutico gaúcho recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Josué Schostack foi homenageado em Brasília com a mais alta honraria da profissão
Farmacêutico gaúcho recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

O farmacêutico Josué Schostack, coordenador e professor do Curso de Pós-graduação em Farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica do IAHCS, foi homenageado em Brasília pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), com a Comenda do Mérito Farmacêutico, a maior honraria da profissão.

A Comenda do Mérito Farmacêutico, entregue pelo presidente do órgão Walter João, foi criada para distinguir e homenagear profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da Farmácia no Brasil. “Foi decidido em uma reunião, me avisaram na hora e eu aceitei. Qualquer profissional gostaria de ter esse reconhecimento. Fico muito feliz”, comemorou Schostack em entrevista para o portal Setor Saúde.

Em 2014, Josué Schostack completa três décadas como professor do IAHCS, onde é, atualmente, coordenador. “Vou continuar trabalhando da mesma forma, com a mesma vontade de sempre. Minha vontade é formar profissionais competentes para o mercado de trabalho”. Ao todo, o farmacêutico tem 42 anos de experiência na profissão.

Currículo:

Josué Schostack é farmacêutico bioquímico formado pela Faculdade de Farmácia da UFRGS, pós-graduado em Administração Hospitalar e Mestre em Atenção Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica do RS. É também especialista em Farmácia Hospitalar e Controle de Infecção Hospitalar.

Foi Diretor Técnico Normativo da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, professor de Farmácia Hospitalar da PUCRS e, atualmente, atua como Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). Atua, ainda, no Hospital de Clinicas de Porto Alegre, sendo Consultor Técnico da Associação dos Hospitais do Estado do Rio Grande do Sul (AHRGS) e Membro da Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do RS (Sindifars).

VEJA TAMBÉM