18 de abril de 2019

Evento reúne instituições de saúde em Salvador

geral 16.04

Seminário acontece dia 24, no Mundo Plaza Business Center, e terá como tema “Um olhar para a essência das organizações de Saúde: em busca de resultados sustentáveis”

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) realiza no próximo dia 24 de abril, no Mundo Plaza Business Center (Caminho das Árvores), a partir das 7h30, o seminário “Um olhar para a essência das organizações de Saúde: em busca de resultados sustentáveis”.

O objetivo é reunir diretores, gestores e profissionais que atuam no setor da saúde para reflexão sobre como alcançar o melhor das pessoas, colocando-as como o centro da estratégia de negócios; aprofundar o conhecimento sobre mecanismos, conceitos, ferramentas e/ou práticas para serem aplicadas no ambiente interno das organizações de saúde, tornando o ambiente saudável para trabalhar e, como consequência, gerando resultados sustentáveis.

“É muito importante a discussão desses temas para a perpetuação e sustentabilidade das instituições de saúde no mercado. Queremos focar nas pessoas, em como trazer as pessoas para o engajamento e o compromisso para obter esses resultados, sejam eles qualitativos ou quantitativos”, explicou o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan.

Segundo a superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, o setor de Saúde vive um momento turbulento e desafiador. “Aliado aos importantes desafios do ambiente externo, a instituição de saúde traz no seu ambiente interno características específicas de grande complexidade, dentre outras, pela sua constituição multiprofissional e heterogeneidade de processos de trabalhos coexistentes”, destaca a superintendente.

A integração e o engajamento da equipe, necessários para o alcance da missão e resultados da instituição, será a temática norteadora do seminário. Entre os temas a serem explorados estão: “Ciência da Felicidade: impacto nos resultados da instituição de saúde”; “Usando as competências de todo o time para alcançar a alta performance”; “O segredo das melhores empresas para trabalhar”; “Comunicação interna: reflexo na imagem e resultados da instituição de saúde”.

Haverá também debates com participação de diferentes atores que compõem e atuam no setor, além de apresentação de cases ligados ao engajamento médico (Hospital Santa Izabel), à cultura organizacional e práticas que fortalecem o negócio (Sabin) e à comunicação integrada intra-hospitalar (Hospital Santa Izabel).

O evento tem os apoios da Confederação Nacional de Saúde, Federação Brasileira de Hospitais, Federação Baiana de Saúde, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia e HospitalMed, sendo patrocinado pela Santa Casa de Misericórdia BA – Hospital Santa Izabel; Rede LabForte; Grupo Opty (Instituto de Olhos Freitas, Instituto de Olhos Vilas, DayHORC); Sabin Laboratório Clínico; Síntese; SP Soluções Ambientais; Digisystem; Pousada da Espera e Philips.

Informações e inscrições pelo www.ahseb.com.br .

 

programa 16.04