Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 3 de abril de 2014

Eventos da FEHOSUL com intensa procura

Café da Manhã com Saúde com vagas gratuitas
eventosfoto

Em abril a FEHOSUL promove quatro cursos focados na qualificação e atualização de temas importantes para a saúde. Os encontros abordam diferentes áreas, voltados para a atualização dos principais assuntos envolvendo o setor.

No dia 5 de abril, ocorre a segunda edição do ano do Faturamento de Contas Médico Hospitalares. Um dos cursos com maior procura ao longo de 2013, segue com muitos interessados e, pela atingimento do número máximo de alunos inscritos, está com as inscrições encerradas. O encontro é ministrado pelo médico auditor Eduardo Dias Lopes, presidente da Sociedade de Auditores em Saúde (SAUDS) e coordenador de pós-graduação MBA Auditoria em Saúde/IAHCS, e pela enfermeira auditora Bibiana Dutra da Cunha, enfermeira auditora e docente do IAHCS. Nova turma será lançada nos próximos dias.

No dia 11, ocorre mais uma edição do Café da Manhã com Saúde. Com inscrições abertas e gratuitas, o tema abordado será Enfermagem e Segurança do Paciente – RDC 36 e Experiência do Hospital Moinhos de Vento. A palestrante será Rubia Maestri, gerente de enfermagem do HMV, com mestrado em Ciências da Saúde (Fundação Universitária de Cardiologia), MBA Executivo em Saúde (FGV/Decision) e doutoranda em Medicina e Ciências de Saúde (PUCRS). As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas (inscreva-se aqui).

Já no dia 12 de abril, a cidade de Caxias do Sul recebe o Gestão de Enfermagem com Foco em Resultado, voltado para enfermeiros e auditores em saúde. Na Faculdade Fátima, anexo ao Hospital Virvi Ramos, as enfermeiras Teresinha Valduga e Fernanda de Menezes Guimarães ministram o curso que proporciona conhecimentos e práticas de metodologia de gestão de enfermagem direcionada para resultados. A atividade é elaborada com base em três pilares: planejamento estratégico, indicadores e gestão assistencial.

Também em Caxias do Sul, ocorre o Seminário Cuidando o Cuidador, dia 28, com Leda Brum de Lima, pós-graduada em Administração Educacional, consultora do Parceiros Voluntários/RS e consultora Holística. O evento objetiva caracterizar a dimensão do cuidado no aspecto emocional do cuidador e o reflexo no processo de cuidar. Direcionado a médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais que trabalhem no atendimento ao paciente hospitalar.

Para inscrição e esclarecimento de dúvidas, visite a página de eventos da FEHOSUL, clicando aqui. Você pode obter informações pelo fone (51) 3331-9555.

VEJA TAMBÉM

BENTO GONÇALVES

Hospital Tacchini abre processo de seleção para contratar mais de 100 profissionais da saúde

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está realizando obras de ampliação da sua UTI Adulta, as quais devem ser concluídas nos próximos meses. Para suprir essa demanda, a instituição busca contratar, de forma imediata, cerca de 100 profissionais, principalmente Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. Deste total, 40 atuarão diretamente na UTI Adulto e os demais, nas diversas unidades assistenciais da instituição. Há
CANADÁ

Canadá vem ao Brasil em busca de enfermeiros

Uma missão especial da Recrutement Santé Québec (RSQ) – programa do Ministério da Saúde e Serviços Sociais do Québec, responsável por recrutar profissionais de saúde diplomados fora do Canadá – vem ao Brasil em busca de enfermeiros para trabalhar na província (Estado) de Québec. A equipe estará em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro e 1º
concurso público

Hospital de Clínicas de Porto Alegre abre concurso público com salários de até R$ 8,5 mil

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) abriu inscrições para novo concurso público. As vagas são para os níveis superior, médio e fundamental. As oportunidades são para profissionais da formados em medicina, direito, biologia, biomedicina, enfermagem, fonoaudiologia, tecnologia da informação, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, e outras graduações com especialização em áreas específicas. Os salários podem