Gestão e Qualidade | 18 de março de 2021

Emergência Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre atende com restrição máxima

A instituição informa que atualmente estão em atendimento 61 pacientes, sendo 50 em condições críticas, dos quais 23 estão recebendo ventilação mecânica
Emergência Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre atende com restrição máxima

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) informa, que na manhã desta quinta-feira (18), a sua Emergência Covid-19 está atendendo com restrição máxima, ou seja, recebendo exclusivamente casos encaminhados pela regulação pública, através do SAMU ou do Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), ou casos com risco iminente de morte.

A instituição hospitalar diz que “são atendidos 61 pacientes. Do total, 50 apresentam condições críticas, dos quais 23 estão recebendo ventilação mecânica.”

Em nota o HCPA explica que “pela estrutura da rede pública de saúde, a Emergência do HCPA é referência para casos graves da Covid-19. Pessoas com sintomas iniciais ou leves devem procurar as unidades básicas de saúde para receberem atendimento. Os atendimentos de casos não relacionados ao coronavírus continuam acontecendo normalmente. ”

Segundo informações do sistema de monitoramento de leitos da Prefeitura de Porto Alegre, o Clínicas está com 125,75% de ocupação de leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 47 aguardam liberação de vaga para atendimento na área intensiva (dados das 09h55).

 



VEJA TAMBÉM