Gestão e Qualidade | 28 de dezembro de 2021

Doctor Clin comemora ano de inaugurações e projeta aquisições em 2022

Diretor executivo Marcelo Dietrich anuncia novidades e meta de seguir crescendo 20% ao ano
Doctor Clin comemora ano de inaugurações e projeta aquisições em 2022

Doctor Clin, operadora de planos de saúde que iniciou suas atividades em 1996, em Porto Alegre (RS), vem investindo fortemente nos últimos anos. Em 2021, a empresa comemorou a entrega de novos centros médicos, lojas de relacionamento e novos pontos de coleta do seu Laboratório Qualitá. A organização seguirá investimento no próximo ano, segundo Marcelo Dietrich, diretor executivo e fundador da Doctor Clin. O executivo é o sexto entrevistado da Série Especial com CEOs de hospitais e operadoras de saúde do RS (saiba mais no final da matéria). 

Dietrich fala sobre os desafios enfrentados e as conquistas da operadora no ano. Ele apresenta investimentos previstos para 2022, que incluem a busca por novos ativos, novas unidades e a projeção de manter o crescimento alcançado nos últimos anos. O diretor aborda ainda assuntos como o aumento do uso da tecnologia como tendência de mercado, e analisa os ensinamentos que a pandemia trouxe para a gestão da operadora.

Confira a entrevista completa.

Manutenção do plano de investimentos da Doctor Clin

“O ano de 2021 está sendo especialmente difícil para as operadoras de saúde devido à demanda reprimida pós pandemia, que tem elevado muito os índices de sinistralidade, o reajuste negativo dos planos familiares, além da inflação oficial e médica que estão pressionando muito os custos do setor. Ainda assim, mantivemos nosso plano de investimentos, entregando três novos centros médicos, em Porto Alegre (Centro e Zona Norte) e novo endereço no de Estância Velha; dois Doctor Center em Campo Bom e Novo Hamburgo, novo empreendimento do grupo que concentra diversos serviços de saúde, e duas novas lojas de relacionamento com os associados em Sapiranga e Sapucaia do Sul, além de diversos novos postos de coleta do Laboratório Qualitá de acordo com o objetivo de crescimento de nossa participação nos mercados da capital, grande Porto Alegre e região do Vale do Sinos”, destaca Dietrich.

doctor clin

“Pretendemos manter o ritmo de crescimento alcançado nos últimos períodos, de 20% ao ano”

O diretor executivo projeta manter o movimento de consolidação nas localidades onde a operadora atua. Adicionalmente, novas inaugurações estão previstas, em cidades como Viamão, São Leopoldo, além de novas cidades que estão em prospecção. “Estamos projetando nossa consolidação nas regiões de atuação, com a abertura de clínica em Viamão, novo centro médico e de diagnóstico em São Leopoldo, retomada das obras do pronto atendimento e hospital dia em Porto Alegre, e abertura de novos mercados dentro do Estado do RS, que ainda não podemos detalhar. Temos olhado também ativos de prestação de serviços e devemos realizar alguns movimentos de aquisição, além da manutenção de nossos investimentos na startup Goclin, que está revolucionando a jornada do paciente em nosso sistema de saúde. Pretendemos manter o ritmo de crescimento alcançado nos últimos períodos, de 20% ao ano.

doctor clin centro de saude

O ganho de escala, segundo Dietrich é uma necessidade: “A competição está aumentando rapidamente e precisamos acelerar para ganhar escala visando nos tornarmos relevantes regionalmente. ”

Para o diretor da Doctor Clin, a tecnologia é uma tendência que comandará os movimentos do setor nos próximos anos. “O emprego intenso de tecnologia, visando a eliminação dos desperdícios e a melhora da experiência e efetividade do setor, e o ganho de escala, além do já recorrente envelhecimento da população, aumento da frequência de utilização dos serviços de saúde, custo das novas tecnologias em saúde etc.”

Ensinamentos que a pandemia trouxe

Para Dietrich, a pandemia obrigou as instituições de saúde a adotarem modelos de gestão mais flexíveis e eficientes. “A necessidade de sistemas de saúde mais flexíveis e eficientes. Acelerou a digitalização do setor que acredito ser um caminho sem volta e espero que as entidades envolvidas na regulamentação entendam a importância de desenvolver esses meios de atendimento para uma saúde mais eficiente e inclusiva”, finaliza.

marcelo dietrich perfil

doctor clin perfil


Sobre a Série Especial Setor Saúde

Pelo quarto ano consecutivo, o portal Setor Saúde publica a sua série especial com executivos da saúde do Rio Grande do Sul. Neste ano, as entrevistas serão publicadas diariamente a partir do dia 20 de dezembro. Não haverá publicações no período de festas de Natal e Ano Novo (dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, assim como em 1º e 2 de janeiro). Acompanhe as nossas redes sociais (facebooktwitterlinkedin) para ficar atualizado sobre as publicações ou acesse www.setorsaude.com.br.


 



VEJA TAMBÉM