Divina Providência nomeia diretor-geral
José Clóvis Soares atua desde 1998 na instituição
Qualidade, humanização e igualdade no atendimento são marcas nas instituições mantidas pela Sociedade Sulina Divina Providência. A afirmação é do novo diretor-geral de Operações da Rede, José Clóvis Soares, anunciado em 26 de fevereiro. Desde 1998, Clóvis é diretor do Hospital São José, de Arroio do Meio, e diretor-geral do Hospital Independência, em Porto Alegre, desde sua reinauguração. Segundo o dirigente, o trabalho tem sido exitoso graças às equipes, integradas por profissionais bem preparados. “Não mediremos esforços para mantermos a Missão das Irmãs da Divina Providência”, resume.
Para Clóvis, a gestão que alia espiritualidade à busca pela qualidade é um propósito constante. “O nosso desejo, junto com toda a equipe de profissionais, é manter a sustentabilidade espiritual, relacional e econômica das instituições”, frisa. O diretor-geral de Operações diz contar com ótimos profissionais. “Todos nós temos ciência de que as Irmãs pregam que se faça o correto e o melhor sempre. Ou seja, fazer o melhor possível e ser um dos melhores no que se faz. Entendemos que se alguém tem condições de fazer bem, nós também temos”, afirma.
O dirigente afirma que o grande desafio na atual conjuntura econômica é concretizar os projetos já iniciados e manter-se competitivo no mercado. “Isso somente ocorrerá se trabalharmos juntos, aproveitando todas potencialidades de cada instituição”.
“Também vamos acompanhar e implementar o planejamento dos recursos, o uso do orçamento e a regulamentação das instituições, além de promover ações integradas para cuidar da vida, especialmente os mais necessitados, com humanização, qualidade e sustentabilidade, fazendo com que o Carisma das Irmãs se mantenha”, finaliza Clóvis.
Formação
Técnico em Contabilidade, Clóvis cursou Economia pela Universidade de Passo Fundo e Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Possui especialização em Administração Hospitalar pela São Camilo (SP).
Experiência profissional
Foi gerente administrativo no Hospital de Caridade de Carazinho, diretor administrativo do Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa e diretor administrativo do Hospital Bruno Born de Lajeado. Atua na Sociedade Sulina Divina Providência desde 21/01/1998: diretor no Hospital São José e diretor-geral do Hospital Independência. É membro da diretoria da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS desde 2009.