Gestão e Qualidade | 4 de julho de 2020

Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre toma posse e inicia novo mandato

Nadine Clausell foi reconduzida ao cargo de diretora-presidente
Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre toma posse e inicia novo mandato

Em cerimônia virtual realizada nesta sexta-feira, 3 de julho, a Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) tomou posse para nova gestão. A diretora-presidente, Nadine Clausell, foi reconduzida ao cargo junto com os outros cinco membros da direção.

Na gestão anterior, pela primeira vez em sua história, o Hospital de Clínicas foi presidido por uma mulher. Nadine, agora, continua à frente da administração do Clínicas por mais um período. Após a nomeação, realizada pela presidente do Conselho de Administração do HCPA e diretora da Faculdade de Medicina da UFRGS (Famed), Lúcia Kliemann, durante a reunião do Conselho no dia 29 de junho, a diretora-presidente reafirmou os objetivos de sua gestão.

Nadine Clausell

“É hora de agradecer e renovar nossos votos para mais um ciclo. É importante este rito de passagem, mesmo em meio a tudo que está acontecendo”, enfatizou a professora Nadine, se referindo ao momento de pandemia. “Mantivemos a tradição da consulta à comunidade interna, houve ampla participação, mostrando um resultado consistente. Daqui para frente, com união, é hora de construir um hospital cada vez mais saudável e transparente”, completou. Além disso, destacou que está atualizando as propostas de planos para os próximos anos conforme a nova realidade. “Queremos que nosso hospital siga a tradição e seja motivo de orgulho, sempre”.

Lúcia Kliemann

A professora Lúcia Kliemann destacou o comprometimento da direção na gestão do hospital, aliando paixão e conhecimento. “As respostas estão sendo muito ágeis e eficientes diante da pandemia. Com legitimidade e conhecimento, estão prontos para mais este compromisso. Muito foi feito na gestão anterior, e tenho certeza que bem mais será feito daqui para frente. Parabéns por enfrentarem mais este desafio”, cumprimentou.

presidente do Conselho de Administração do HCPA

Milton Berger

O diretor médico, Milton Berger, frisou o atual contexto. “Em meio à crise sanitária, o hospital se tornou referência para covid-19. Reformulamos toda nossa estrutura, mostrando capacidade de mobilização e organização”. Emocionado, também agradeceu às áreas de interlocução, à equipe e sua família.

Jorge Luis Bajerski

O diretor administrativo, Jorge Luis Bajerski, iniciou agradecendo o apoio. “Obrigado a toda a comunidade do HCPA pelo apoio à proposta da nova gestão. Vocês são demais”, ressaltou, agradecendo também às áreas que integram a diretoria administrativa pelo trabalho desempenhado.

Ninon Girardon da Rosa

A coordenadora do Grupo de Enfermagem, Ninon Girardon da Rosa, salientou a honra de ser reconduzida ao cargo. “Nesta gestão sabíamos que havia grandes desafios na área econômica, mas não imaginamos enfrentar uma crise sanitária. Mesmo assim, estamos mostrando nossa capacidade de superação.”, resumiu.

Patricia Ashton-Prolla

A coordenadora do Grupo de Pesquisa e Pós-graduação, Patricia Ashton-Prolla, destacou o papel da pesquisa na instituição. “Nos próximos anos, precisamos unir planejamento estratégico e expertise, cada vez mais, para buscar mais recursos para nossa área”.

José Geraldo Lopes Ramos

O coordenador do Grupo de Ensino, José Geraldo Lopes Ramos, salientou os novos desafios “Plataformas de ensino a distância e simulação de aulas para o conhecimento prático serão realidades presentes na nossa gestão”, finalizou.

Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas

Diretoria_HCPA_

Confira a cobertura fotográfica aqui.

 

 



VEJA TAMBÉM