Gestão e Qualidade | 23 de outubro de 2020

Diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus assume a Diretoria Geral da instituição

Com a nova função, Dr. Rafael Cremonese passa a ser a principal liderança executiva no Hospital, ao lado da presidente, irmã Lucia Boniatti, liderança institucional
Diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus assume a Diretoria Geral da instituição

Na sexta-feira (23), durante o Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, evento que ocorre semanalmente para discutir assuntos da classe médica, o superintendente geral da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital, Fernando Barreto, anunciou que a partir do dia 1º de novembro, Dr. Rafael Cremonese, atual diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus, assumirá a função de diretor geral, acumulando as duas funções.

Conforme a AESC, esta mudança permitirá uma continuidade no trabalho de governança corporativa que vem sendo realizado no Hospital, com foco na concretização do Planejamento Estratégico 2020-2025, apresentado no início do ano. Durante seis meses, com o apoio de uma consultoria, foi feito um forte trabalho de team building com os membros da Diretoria para fortalecer o grupo, composto por quatro diretores, que agora integram um Comitê Executivo. Com a nova função, Dr. Cremonese passa a ser a principal liderança executiva no Hospital, ao lado da presidente, irmã Lucia Boniatti, liderança institucional.

Rafael Cremonese

Perfil

Dr. Rafael Cremonese é médico intensivista e internista. Iniciou sua trajetória no Mãe de Deus em 2015 como gerente do CTI, atuou também como gerente assistencial e diretor de Operações. Entre suas principais entregas durante este período, ele considera relevante as modificações no processo assistencial que foram feitas dentro do CTI, a implantação do fluxo do paciente e a estruturação da governança com a implantação de metodologias que resultaram uma melhor produtividade para toda instituição.


“É importante destacar que a minha gestão será de continuidade ao planejamento estratégico que foi criado até 2025. Eu e toda a diretoria estamos muito otimistas com o futuro, nos preparamos para seguir adiante, sentimos que estamos em um momento muito bom. Por fim, gostaria de destacar também o fortalecimento do relacionamento com o nosso Corpo Clínico. Para nós, é uma prioridade darmos espaço a médicos empreendedores que queiram atuar como parceiros da nossa instituição.


 



VEJA TAMBÉM