Gestão e Qualidade | 28 de abril de 2020

Direção do Grupo Hospitalar Conceição monitora afastamentos dos empregados

Nesta semana, a previsão é que retornem ao trabalho 125 colaboradores
direcao-do-grupo-hospitalar-conceicao-monitora-afastamentos-dos-empregados

A Direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) vem acompanhando os números dos afastamentos que são crescentes no mês de Abril/2020, segundo o Grupo de Trabalho (GT) de Monitoramento, que, desde 30 de março, vem acompanhando estes afastamentos. Conforme informações do GHC, na segunda quinzena de Abril, o GHC teve 313 empregados afastados por sintomas respiratórios, o que resultou num número expressivo de 737 empregados afastados no dia 16 abril.

Segundo orienta o Ministério da Saúde, todos os profissionais de saúde serão testados para COVID-19, mesmo que tenham somente um dos sintomas deste vírus. Por isso, justifica o aumento no número de casos considerados suspeitos, mas não sendo comprovados, devem retornar ao trabalho.

Somente na semana passada (20 a 24 de abril), retornaram 266 empregados que estavam com atestado médico por suspeita de COVID-19, chegando a 475 empregados afastados. Estes afastamentos estão sendo monitorados diariamente pelo referido GT.

Previsão de retorno nesta semana: 125 colaboradores

Já nesta semana (27 de março a 01 maio), a previsão de retorno é de 125 empregados, portanto, o número de empregados afastados com atestados médicos deverá chegar a 350 empregados.

Deve-se somar a estes números os empregados com idade acima de 75 anos, que resulta em 52 empregados, e as gestantes que são 74 empregadas afastadas, totalizando 601 empregados afastados no dia 27.

Os casos confirmados até o momento são 48, sendo 46 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, um no Hospital Criança Conceição e um na Saúde Comunitária, maioria sem necessidade de internação, com tratamento domiciliar. O GHC informa ainda que estes são monitorados na equipe do GT de Monitoramento, com acompanhamento psicológico.

 

Com informações do GHC. Edição Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM