Gestão e Qualidade | 5 de dezembro de 2021

Dasa doa 14 mil vacinas da gripe a três comunidades em situação de vulnerabilidade social

Ação foi viabilizada por meio de parceria entre Laboratório Lavoisier e Gerando Falcões. Ação acontece de 1 a 16 de dezembro na Grande SP
Dasa doa 14 mil vacinas da gripe a três comunidades em situação de vulnerabilidade social

A Dasa vai doar 14 mil vacinas contra gripe (Influenza) para moradores de comunidades vulneráveis das cidades de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo.

Viabilizada por meio de parceria entre o Lavoisier Laboratório e Imagem, que é da Rede Dasa, e a Gerando Falcões, a ação acontece entre os dias 1 e 16 de dezembro (mais detalhes abaixo) e é apoiada pelas secretarias de saúde dos três municípios. “A iniciativa é fundamental para levar a vacina a quem não se imunizou ainda”, diz Fabio Cunha, Diretor Jurídico, ESG, Compliance e Regulatório da Dasa.

Para Aline Amália Lopes de Araujo Giovannetti, Diretora Regional de Diagnósticos, responsável pela marca Lavoisier, a ação é também uma forma de contribuir para a saúde coletiva.

“Queremos as pessoas protegidas e sabemos que essa cobertura vacinal maior será um benefício para toda a comunidade, pois, além de reforçar o sistema imunológico, a imunização contra Influenza é importante para reduzir complicações associada à gripe”, afirma.

Serviços

A campanha teve início na comunidade de Poá, na sede do Gerando Falcões (Avenida Niterói, 96 – Kemel), com doação de 5 mil vacinas, entre os dias 01 a 03 de dezembro e 6 de dezembro, das 9h às 17h.

A segunda etapa ocorrerá em Ferraz de Vasconcelos, entre os dias 07 e 10 de dezembro e 13 de dezembro, das 9h às 17h, na Sede do Projeto Saúde nos Bairros, Rua Stella mazzucca 1022 Vila Margarida, com a doação de seis mil vacinas,

E em Suzano na Associação Beneficente Vinha Deluz, (Rua: São Vicente de Paula,51), entrada pelo portão 3, Centro Educativo, entre os dias 14 e 16 de dezembro (das 9h às 17h), com doação de 3 mil vacinas.

#SeCuidaComAGente

O #SeCuidaComAGente faz parte do conjunto de iniciativas de impacto social positivo que a Dasa tem colocado em prática nos últimos anos, alinhando-se cada vez mais aos princípios de ESG (Environmental, social and corporate governance).

Destacam-se, por exemplo, a doação de quase R$ 40 milhões para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em 2020, assim como a doação para o governo do Distrito Federal de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o apoio de R$ 1 milhão ao projeto social Estímulo 2020, para fornecer capital de giro para pequenos negócios do Rio de Janeiro atingidos pela pandemia. Como parceiros do programa, também estão entidades, como Gerando Falcões e o Instituto Cores do Mará.

Sobre Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.



VEJA TAMBÉM