Dasa conclui incorporação de Biomed, Vital Brasil e Oswaldo Cruz
Incorporação foi definida entre acionistas após avaliação dos patrimônios líquidos das empresasO mercado de medicina diagnóstica continua se movimentando. A Diagnósticos da América (Dasa) comunicou nesta sexta-feira, 2, aos acionistas e ao mercado que foi concluída na véspera a incorporação, pela companhia, das sociedades Biomed Diagnósticos Laboratoriais, Laboratório Médico Vital Brasil e Laboratório Oswaldo Cruz. A aquisição das empresas foi comunicada em 2016.
Segundo a Dasa, a incorporação, o protocolo e justificativa de incorporação e os laudos de avaliação dos respectivos patrimônios líquidos das sociedades foram aprovados pela assembleia, a partir de quando passou a produzir efeitos.
Em janeiro do ano passado, a Dasa adquiriu o laboratório Salomão Zoppi, por 600 milhões de reais. Já em novembro a Dasa informou que investiria cerca de 30 milhões de reais em projeto de medicina genética.
A Dasa é comandada por Pedro de Godoy Bueno, filho de Edson Bueno, que fundou a Amil e a própria Dasa e faleceu em fevereiro de 2017.
Veja as áreas de atuação do grupo Dasa e as empresas que formam o conglomerado, conforme informações do seu site institucional.