Gestão e Qualidade | 18 de novembro de 2021

Dasa anuncia novas aquisições: empresa de medicina ocupacional e laboratório de análises clínicas na Argentina

Mantris (Brasil) e Laboratorio de Medicina S.A (Argentina) integram plano de expansão da companhia
Dasa anuncia aquisição de empresa de medicina ocupacional e de laboratório na Argentina

A Dasa anunciou duas aquisições nesta quinta-feira (18), sendo uma delas na Argentina. A empresa adquiriu 100% do do capital social da paulista Mantris – Gestão em Saúde Corporativa LTDA, empresa que desenvolve serviços relacionados à medicina ocupacional e à gestão integrada de saúde. No mesmo dia, a Dasa também informou que adquiriu o Laboratorio de Medicina S.A (Labmedicina Análisis Clínicos), com atuação em Buenos Aires, na Argentina. Não foram informados os valores das aquisições. Ambas aquisições estão alinhadas aos planos de expansão da Dasa, conforme os informes divulgados.

Mantris 

Carlos de Barros, Head of Outpatient, Diagnostics da DASA, publicou em sua rede social a importância da aquisição da Mantris. “Com essa novidade, vamos fortalecer ainda mais a nossa atuação B2B, incorporando a medicina ocupacional ao nosso ecossistema de saúde, entregando maior cuidado aos colaboradores das empresas-clientes e, ao mesmo tempo, reduzindo o sinistro para as operadoras. Tenho certeza que com a expertise da Mantris, somada às nossas soluções de saúde corporativa, levaremos o segmento a um novo patamar, trazendo o conceito de navegação integrada para esse tipo de serviço.”

Ana Elisa de Siqueira, Diretora Geral de Cuidados Integrados e Inovação Assistencial da Dasa, também se pronunciou. “A Dasa começa a escrever hoje um novo capítulo na gestão integral de cuidados! Acabamos de anunciar a aquisição da Mantris, empresa que trabalha brilhantemente com a medicina ocupacional e mantém ambulatórios in company em todo o país. Com 210 ambulatórios in company e 930 clínicas credenciadas, a Mantris tem se destacado no mercado por apresentar o menor turnover de suas equipes de ambulatório. Agora, unindo as sinergias com a Dasa, vamos entregar muito mais cuidado aos colaboradores das empresas que passamos a atender.”

Em nota divulgada no dia 19 (sexta-feira), a Dasa informou que a Mantris gerencia uma carteira de 510 mil vidas – o equivalente à população de cidades como Florianópolis e Vila Velha (ES) -, que serão agora incorporadas à carteira de Dasa Empresas, braço B2B da Dasa e que oferece um hub de soluções de saúde corporativa, consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais.

“Ampliar nossa atuação B2B e integrar a medicina ocupacional ao nosso ecossistema”

“Trata-se de uma aquisição estratégica em medicina ocupacional. Queremos levar o segmento a um novo patamar, trazendo o conceito de navegação para esse tipo de serviço. Além disso, permite-nos ampliar nossa atuação B2B e integrar a medicina ocupacional ao nosso ecossistema, aproveitando as sinergias existentes, entregando maior cuidado aos colaboradores das empresas-clientes e, ao mesmo tempo, reduzindo o sinistro para as operadoras”, explica Sérgio Ricardo, diretor geral de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa.

“A operação também vai oferecer insights sobre as necessidades das empresas quanto à saúde dos funcionários. Ao aliarmos essa possibilidade à nossa capacidade de big data, que conta hoje com a maior data lake privado do País, temos uma oportunidade única de transformar a maneira como as pessoas se relacionam com a saúde – e não com a doença”, observa o executivo, salientando ainda que a chegada da Mantris ao ecossistema da Dasa contribuirá para a missão da empresa de construir um sistema de saúde mais sustentável.

Laboratorio de Medicina (Argentina)

Na Argentina, o Laboratorio de Medicina S.A realiza análises clínicas nas áreas de Microbiologia, Imunologia, Química, Hematologia, Endocrinologia, Virologia, Citometria de Fluxo, Biologia Molecular, Triagem Neonatal, Medicamentos e Neuroquímicos. A Dasa reforça que a prestação de serviços de laboratório de análises clínicas e seu núcleo técnico operacional acrescenta maior capacidade de processamento, complementando as atividades da sua subsidiária Diagnósticos Maipú, adquirida em 2019.

Confira os comunicados:

COMUNICADO AO MERCADO (Mantris)

A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S.A. (“DASA” ou “Companhia”), sociedade por ações com sede no Município de Barueri, Estado de São Paulo, na Avenida Juruá, n.º 434, Alphaville, CEP 06455-010, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Economia (CNPJ/ME) sob o n.º 61.486.650/0001-83, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta data, a aquisição, realizada pela Companhia, de (i) ações representativas de 100% (cem por cento) do capital social total da MO HOLDING S.A., sociedade por ações, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 19.437.400/0001- 97, com sua sede localizada na Avenida das Nações Unidas, nº 11.633, 7º andar, Brooklin Paulista, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 04578-901 (“MO Holding”) e (ii) quotas representativas de 100% (cem por cento) do capital social total da MANTRIS – GESTÃO EM SAÚDE CORPORATIVA LTDA., sociedade limitada, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 19.381.564/0001-40, com sua sede localizada na Rua Guararapes, nº 2064, 7º andar, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 04561-004 (“Mantris” e “Aquisição”). A Mantris desenvolve serviços relacionados à medicina ocupacional e à gestão integrada de saúde, enquanto a MO Holding se trata de uma holding pura que detém participação majoritária no capital social total da Mantris.

A conclusão da Aquisição está sujeita, dentre outras condições estabelecidas de acordo com práticas de mercado para operações similares, à aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras.

A Companhia esclarece que após o cumprimento das condições precedentes e aprovações aplicáveis, caso o laudo de avaliação conclua que a Aquisição deva ser submetida à ratificação dos acionistas, a Assembleia Geral será oportunamente convocada pela administração da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei 6.404/76.

Por fim, a Companhia ressalta que a Aquisição está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Baixe aqui o documento


COMUNICADO AO MERCADO (Laboratório de Medicina S.A)

A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S.A. (“DASA” ou “Companhia”), sociedade por ações com sede no Município de Barueri, Estado de São Paulo, na Avenida Juruá, n.º 434, Alphaville, CEP 06455-010, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Economia (CNPJ/ME) sob o n.º 61.486.650/0001-83, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta data, a aquisição realizada pela Diagnósticos Maipú por Imágenes S.A., subsidiária da Companhia localizada na República da Argentina (“Diagnósticos Maipú”), de ações representativas de 100% (cem por cento) do capital social total da LABORATORIO DE MEDICINA S.A., sociedade regularmente constituída e existente em conformidade com a legislação da República da Argentina, com seu endereço em Manuel Ricardo Trelles 1566 (C1416BRJ), Cidade Autónoma de Buenos Aires, Argentina (“Laboratório de Medicina” e, “Aquisição”). A Laboratório de Medicina desenvolve, na cidade de Buenos Aires, a prestação de serviços de laboratório de análises clínicas e seu núcleo técnico operacional acrescenta maior capacidade de processamento, complementando as atividades da Diagnósticos Maipú.

Nos termos do Ofício SEP 02/21, a Companhia esclarece aos seus acionistas e ao mercado em geral que o artigo 256 da Lei 6.404/76 não se aplica à Aquisição. Ainda, esclarece que a Aquisição será realizada integralmente com recursos locais, sem necessidade de qualquer contribuição adicional da Companhia.

Por fim, a Companhia ressalta que a Aquisição está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Baixe aqui o documento.

Veja as últimas aquisições no setor da saúde aqui.

 



VEJA TAMBÉM