Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 26 de dezembro de 2018

Curso técnico em Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento completa 60 anos

Consolidando a raiz acadêmica, instituição inaugurou recentemente a Faculdade de Ciências da Saúde com graduação em Enfermagem
Curso técnico em Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento completa 60 anos

Instituição focada em saúde, o Hospital Moinhos de Vento celebra os 60 anos do início das atividades na área de ensino. Em 23 de dezembro de 1958 foi criado o curso técnico de Enfermagem.

“A preocupação do hospital de ter um corpo técnico com elevado conhecimento vem de décadas atrás, o que resulta em atendimento de elevado padrão de qualidade” afirma Vania Röhsig, superintendente Assistencial do Moinhos de Vento.

O profissional técnico é o responsável por atuar junto ao enfermeiro para ações de prestação de cuidados diretos ao paciente, sejam para promoção, prevenção ou tratamento em saúde. No curso técnico em Enfermagem do Moinhos de Vento, o cuidado centrado no paciente e na família é a prioridade no ensino. Para isso, a prática profissional se inicia já no segundo mês e acompanha a teoria até o final do curso.

Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento

O ano de 2018 foi especial para o Hospital Moinhos de Vento, que completou 91 anos em outubro. A instituição lançou a Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento, com a graduação em Enfermagem, além de mais de 20 cursos de pós-graduação, cursos de extensão e residência médica.
A metodologia inovadora e pioneira na região Sul, inspirada no modelo americano da Johns Hopkins, instituição à qual é afiliada, está entre os principais diferenciais dos cursos, além do contato com os pacientes desde o primeiro semestre e a mentoria de profissionais de excelência do Moinhos de Vento, o que garante aos alunos a combinação da teoria com a prática em todas as disciplinas.

“A forma inovadora de ensino que vamos adotar a partir de modelo de sucesso da Johns Hopkins nos EUA fará os profissionais saírem da faculdade com sólido conhecimento” afirma Luciano Hammes, superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social do Hospital.

VEJA TAMBÉM