CREMERS recebe registro oficial do corpo clínico do Hospital Monporto
O diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, o diretor financeiro Marcelo Molinari e o diretor clínico Yuan Ting Hsu foram recebidos pelo presidente do CREMERS Carlos Sparta e pelo primeiro-secretário, André CecchiniA diretoria do Hospital Monporto esteve nesta sexta-feira, 31, em Porto Alegre (RS), na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), para a entrega oficial do Registro do Corpo Clínico. Esta é mais uma etapa fundamental para a inauguração prevista para o segundo semestre deste ano. O diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, o diretor financeiro Marcelo Molinari e o diretor clínico Yuan Ting Hsu foram recebidos pelo presidente do CREMERS Carlos Sparta e pelo primeiro-secretário, André Cecchini.
Ao CREMERS, os diretores apresentaram uma mini maquete 3D do Hospital, explicando a concepção do prédio, estruturado para um ambiente hospitalar moderno e ágil, que está em fase de finalização. Ainda, detalharam como foi o processo de montagem do corpo clínico que conta com profissionais das mais variadas especialidades. O Monporto já inicia sua operação com mais de 200 profissionais relacionados no corpo clínico. Durante a conversa, os diretores explicaram também sobre a importância que será dada ao cumprimento de protocolos de atendimento, garantindo assim que o Monporto cumpra com sua missão de garantir o atendimento certo ao custo certo.
PUBLICIDADE
“É muito importante a iniciativa dos colegas médicos. Rio Grande merece um hospital dessa qualidade. Vejo o Monporto com muito entusiasmo. Um hospital moderno, com estrutura, com corpo clínico forte, atendendo as mais variadas especialidades. Então, eu acredito que a sociedade do Rio Grande e região será muito bem assistida”, afirmou o presidente do CREMERS, Carlos Sparta. Os diretores do Monporto avaliaram a reunião como extremamente positiva, fortalecendo a relação com o CREMERS, a mais importante instituição da categoria médica no Estado.
Investimento de R$ 100 milhões
O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, localizado em Rio Grande (RS), está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. O novo hospital terá 9,3 mil metros quadrados na fase inicial. Estão sendo investidos cerca de R$ 100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro.
Estão sendo gerados 150 empregos diretos durante a construção, além de 200 empregos indiretos. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. Conforme a demanda, o hospital já estará preparado para atingir 200 leitos.
PUBLICIDADE
A L+M é a empresa responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento, desde o trabalho de concepção arquitetônica, planejamento de operacionalização com design de serviços e testes de layouts, incluindo, ainda, recrutamento, seleção e montagem das equipes de todas as áreas.
O Hospital Monporto já está recebendo currículos para diversas vagas de trabalho (saiba mais aqui).