Gestão e Qualidade, Política | 10 de julho de 2017

Construção de Hospital do Câncer público no Rio Grande do Sul

Sediado no Hospital Conceição visa combater a grande incidência de câncer entre os gaúchos
Construção de Hospital do Câncer público no Rio Grande do Sul

Os parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada lançou a Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC, no dia 28 de junho, em evento realizado na Câmara dos Deputados.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência de câncer. Apenas no GHC, maior instituição de saúde no Sul do país, um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem a doença diagnosticada. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o Centro de Hematologia e Oncologia dará vasão a uma demanda crescente no Estado.

Aml

“Com o Hospital do Câncer será possível realizar 35 mil consultas por ano e procedimentos como transplantes de medula óssea e radioterapia” afirmou a senadora.

Aml2

O Centro de Hematologia e Oncologia do GHC tem projeto para ser construído em uma área junto ao Hospital Conceição. Contará com 50 leitos para internação clínica, cirúrgica e diagnóstico, 30 leitos para internação e hematologia e 14 para transplante de medula óssea. A infraestrutura estará dividida num prédio de sete andares com 14,3 mil metros quadrados, e deverá ser lançada pelo ministro da saúde, Ricardo Barros, em solenidade no dia 10 de julho.

Centro Oncologia GHC

VEJA TAMBÉM