Gestão e Qualidade, Política | 9 de junho de 2016

CNS volta a se reunir com o Presidente Michel Temer

Lideranças empresariais demonstram apoio aos esforços do novo governo
CNS volta a se reunir com o Presidente Michel Temer

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Kasten, participou de encontro com o Presidente Interino da República Michel Temer. No evento realizado no dia 8 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília, participaram empresários de setores como comércio, indústria e saúde. “O evento foi uma demonstração de apoio das diferentes lideranças empresariais ao esforço comandado pelo presidente Michel Temer”, assegurou Kasten.

As lideranças também participaram de um almoço juntamente com Michel Temer e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Palácio Jaburu. Além de Tércio Kasten, Luiz Aramicy Bezerra Pinto (FBH), Francisco Balestrin (Anahp), Franco Palamolla (Abimo) e Yussif Ali Mere Jr (Fehoesp) compareceram.

No sábado, dia 4, Tércio Kasten já havia se reunido com o ministro em Curitiba. Ricardo Barros defendeu a necessidade de informatização da rede assistencial, que será uma prioridade em sua gestão e também enfatizou que pretende trazer gestores para o Ministério. O ministro também ponderou sobre o desafio de gerir o Ministério da Saúde. “Todo lobby que existe no Ministério da Saúde é para não funcionar. Vamos sofrer uma grande pressão, mas vamos colocar pessoas qualificadas e fazer acontecer”, afirmou. Estavam presentes representantes do Conselho de Administração da Anahp (organizadora da atividade), dos hospitais associados da região Sul, e das entidades representativas do setor.

Curitiba_Anahp_Cns

Encontro em Curitiba, no dia 4

 

Michel Temer e Henrique Meirelles

No encontro com Michel Temer, no dia 8, quarta-feira, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, citou cinco pontos importantes para o país: não aumento de imposto; redução de juros; aumento de crédito; crédito especial para exportação e ações para a retomada do crescimento. Ainda afirmou que os diferentes setores presentes representam milhões de empregos e que o caminho para restabelecer a confiança na economia brasileira é incentivar o crescimento, sem permitir que a crise política influencie nas tomadas das medidas econômicas necessárias ao País. “Todos nós sonhamos com o bem do Brasil e necessitamos de retomada do crescimento. Queremos reiterar a crença e o amor que temos pela nação brasileira”, concluiu.

O Secretário-Executivo do Programa de Parcerias de Investimento, Moreira Franco, abordou o momento em que o Brasil se encontra, ressaltou que “Nosso maior problema é a confiança. Lamentavelmente, o Brasil conseguiu ser hoje vítima de uma crise de confiança brutal. Há desconfiança nas nossas regras, nos nossos procedimentos, nos nossos contratos”, afirmou.

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, também citou a crise econômica. “A crise política já está sendo separada da crise econômica. Prova disso é a votação, no Congresso Nacional, de medidas cruciais para o fim da turbulência na economia brasileira, como a aprovação da revisão da meta fiscal que prevê aumento no déficit”, comentou o ministro.

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou sobre o novo governo. “Estamos vivendo a crise mais intensa do país e esse governo pretende alterar o curso da economia brasileira. São apenas 23 dias no comando, mas parece que já são 23 anos. Estamos trabalhando dia e noite, mas sou do lema de prometer menos e entregar mais”, ressaltou.

Tercio_Meirelles

Presidente da CNS Tércio Kasten e o Ministro da Fazendo, Henrique Meirelles

 

Já o Presidente da República, Michel Temer, ao agradecer o apoio das lideranças presentes, finalizou o evento dizendo que vai fazer de tudo para melhorar o Brasil. “Só tive oito dias para organizar o governo e mesmo em pouco tempo deu certo. E é essa equipe que vai buscar melhorias para o país. Esse encontro eu sei que acontece porque querem que o Brasil cresça e é isso que vamos fazer. Evidentemente que não é de hoje para amanhã. Mas queremos entregar o Brasil muito bem daqui alguns anos”, concluiu.

Temer_CNS

Presidente Michel Temer recebeu lideranças no dia 8, no Palácio do Planalto

 

Em abril, Tércio Kasten entregou em mãos ao Presidente Temer, o documento com Propostas para a Saúde de um Novo Brasil, com os seguintes temas: melhoria da eficiência dos serviços de saúde por meio da integração entre os setores público e privado; revisão dos modelos de remuneração (como Tabela SUS); Criação do Sistema “S”; valorização da negociação coletiva; modernização da legislação e negociação da jornada de trabalho; terceirização; flexibilização em relação às cotas de PCD´s (Pessoas com Deficiência) e programa de recuperação fiscal.

Lideranças_CNS_Saude

Presidentes: Yussif Ali Mere Jr (Fehoesp), Luiz Aramicy Bezerra Pinto (FBH), Tercio Kasten (CNS), Francisco Balestrin (Anahp) e Franco Palamolla (Abimo)

Skaf_Temer

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, fala aos convidados

 

* Com informações e fotos Assessoria de Comunicação da CNS e Anahp. Edição Portal Setor Saúde

 

 

VEJA TAMBÉM