Gestão e Qualidade, Política | 9 de junho de 2016

CNS volta a se reunir com o Presidente Michel Temer

Lideranças empresariais demonstram apoio aos esforços do novo governo
CNS volta a se reunir com o Presidente Michel Temer

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Kasten, participou de encontro com o Presidente Interino da República Michel Temer. No evento realizado no dia 8 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília, participaram empresários de setores como comércio, indústria e saúde. “O evento foi uma demonstração de apoio das diferentes lideranças empresariais ao esforço comandado pelo presidente Michel Temer”, assegurou Kasten.

As lideranças também participaram de um almoço juntamente com Michel Temer e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Palácio Jaburu. Além de Tércio Kasten, Luiz Aramicy Bezerra Pinto (FBH), Francisco Balestrin (Anahp), Franco Palamolla (Abimo) e Yussif Ali Mere Jr (Fehoesp) compareceram.

No sábado, dia 4, Tércio Kasten já havia se reunido com o ministro em Curitiba. Ricardo Barros defendeu a necessidade de informatização da rede assistencial, que será uma prioridade em sua gestão e também enfatizou que pretende trazer gestores para o Ministério. O ministro também ponderou sobre o desafio de gerir o Ministério da Saúde. “Todo lobby que existe no Ministério da Saúde é para não funcionar. Vamos sofrer uma grande pressão, mas vamos colocar pessoas qualificadas e fazer acontecer”, afirmou. Estavam presentes representantes do Conselho de Administração da Anahp (organizadora da atividade), dos hospitais associados da região Sul, e das entidades representativas do setor.

Curitiba_Anahp_Cns

Encontro em Curitiba, no dia 4

 

Michel Temer e Henrique Meirelles

No encontro com Michel Temer, no dia 8, quarta-feira, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, citou cinco pontos importantes para o país: não aumento de imposto; redução de juros; aumento de crédito; crédito especial para exportação e ações para a retomada do crescimento. Ainda afirmou que os diferentes setores presentes representam milhões de empregos e que o caminho para restabelecer a confiança na economia brasileira é incentivar o crescimento, sem permitir que a crise política influencie nas tomadas das medidas econômicas necessárias ao País. “Todos nós sonhamos com o bem do Brasil e necessitamos de retomada do crescimento. Queremos reiterar a crença e o amor que temos pela nação brasileira”, concluiu.

O Secretário-Executivo do Programa de Parcerias de Investimento, Moreira Franco, abordou o momento em que o Brasil se encontra, ressaltou que “Nosso maior problema é a confiança. Lamentavelmente, o Brasil conseguiu ser hoje vítima de uma crise de confiança brutal. Há desconfiança nas nossas regras, nos nossos procedimentos, nos nossos contratos”, afirmou.

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, também citou a crise econômica. “A crise política já está sendo separada da crise econômica. Prova disso é a votação, no Congresso Nacional, de medidas cruciais para o fim da turbulência na economia brasileira, como a aprovação da revisão da meta fiscal que prevê aumento no déficit”, comentou o ministro.

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou sobre o novo governo. “Estamos vivendo a crise mais intensa do país e esse governo pretende alterar o curso da economia brasileira. São apenas 23 dias no comando, mas parece que já são 23 anos. Estamos trabalhando dia e noite, mas sou do lema de prometer menos e entregar mais”, ressaltou.

Tercio_Meirelles

Presidente da CNS Tércio Kasten e o Ministro da Fazendo, Henrique Meirelles

 

Já o Presidente da República, Michel Temer, ao agradecer o apoio das lideranças presentes, finalizou o evento dizendo que vai fazer de tudo para melhorar o Brasil. “Só tive oito dias para organizar o governo e mesmo em pouco tempo deu certo. E é essa equipe que vai buscar melhorias para o país. Esse encontro eu sei que acontece porque querem que o Brasil cresça e é isso que vamos fazer. Evidentemente que não é de hoje para amanhã. Mas queremos entregar o Brasil muito bem daqui alguns anos”, concluiu.

Temer_CNS

Presidente Michel Temer recebeu lideranças no dia 8, no Palácio do Planalto

 

Em abril, Tércio Kasten entregou em mãos ao Presidente Temer, o documento com Propostas para a Saúde de um Novo Brasil, com os seguintes temas: melhoria da eficiência dos serviços de saúde por meio da integração entre os setores público e privado; revisão dos modelos de remuneração (como Tabela SUS); Criação do Sistema “S”; valorização da negociação coletiva; modernização da legislação e negociação da jornada de trabalho; terceirização; flexibilização em relação às cotas de PCD´s (Pessoas com Deficiência) e programa de recuperação fiscal.

Lideranças_CNS_Saude

Presidentes: Yussif Ali Mere Jr (Fehoesp), Luiz Aramicy Bezerra Pinto (FBH), Tercio Kasten (CNS), Francisco Balestrin (Anahp) e Franco Palamolla (Abimo)

Skaf_Temer

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, fala aos convidados

 

* Com informações e fotos Assessoria de Comunicação da CNS e Anahp. Edição Portal Setor Saúde

 

 

VEJA TAMBÉM

Série especial: Hospital Mãe de Deus expande número de leitos em 20% para atender pacientes com a Covid-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir do dia 7, como importantes instituições hospitalares estão se preparando para lidar com os casos de Covid-19: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa Lucia (Cruz Alta), Hospital São Vicente de
Série Especial

As ações do Hospital Moinhos de Vento contra a Covid-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa Lucia (Cruz Alta), Hospital São

As ações do Grupo Hospitalar Conceição para o enfrentamento da COVID-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa