Tecnologia e Inovação | 6 de abril de 2017

Clientes de planos de saúde que abrirem reclamação na ANS já podem acompanhar demanda via sms

Andamento da demanda começou a ser informado ao usuário no dia 4
Clientes de planos de saúde que abrirem reclamação na ANS já podem acompanhar demanda via sms

Desde terça-feira, 04, os consumidores que registrarem demandas de informação e reclamação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) receberão mensagens de SMS no celular. O usuário poderá receber até cinco avisos, de acordo com o andamento de sua demanda:

Informação de protocolo;

Prazos inicial e final para responder à ANS sobre a conclusão do atendimento;

Finalização da demanda; e

Solicitação para entrar em contato com o Disque ANS.

Segundo a ANS, essa ação visa ampliar as formas de comunicação com o beneficiário de plano de saúde, conferindo mais transparência ao andamento da demanda. Além disso, objetiva-se reduzir o número de demandas NIP (Notificação de Intermediação Preliminar) que são inativadas em virtude de ausência de resposta do consumidor sobre a resolução do seu problema.

A NIP  é o instrumento de mediação que visa à solução consensual de conflitos entre operadoras e beneficiários de planos de saúde. A partir da demanda cadastrada pelo usuário através dos canais de atendimento da ANS, a operadora é notificada, por meio eletrônico, e tem até dez dias úteis para adotar as medidas necessárias à solução do problema.

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