Gestão e Qualidade | 1 de outubro de 2019

Centro Clínico Gaúcho lança 0800 com teleorientação em saúde 24h

Atendimento é realizado por equipe especializada de enfermeiros supervisionada por médicos
Centro Clínico Gaúcho lança 0800 com teleorientação em saúde 24h

Usuários do CCG (Centro Clínico Gaúcho) já podem contar com o serviço de teleorientação em saúde durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana. O CCG 24H é um canal exclusivo para beneficiários da operadora dedicado a esclarecer dúvidas sobre saúde e a prestar orientações em casos de sintomas, após apreciação sobre as características dos casos.

O atendimento é realizado por equipe especializada de enfermeiros supervisionada por médicos, que avalia, seguindo protocolos homologados internacionalmente, a gravidade dos relatos, e orienta de forma segura sobre as condutas a serem adotadas e sobre necessidade de atendimento médico e eventuais deslocamentos a emergências e hospitais. O serviço permite a diminuição de riscos e o aumento da segurança para o usuário, e ainda a otimização de custos gerais.


Inicialmente, o serviço está disponível para os usuários dos planos hospitalares da empresa, que podem utilizar a assistência ligando gratuitamente para o número 0800 888 9599, de forma ilimitada. Numa segunda fase, que deve entrar em operação até o fim deste ano, o CCG irá disponibilizar o serviço através de um novo aplicativo que também permitirá a interação através de WhatsApp e vídeo chamada.


“A teleorientação é uma grande comodidade para o nosso usuário. Ele será atendido em até 15 segundos, recebendo o direcionamento de um profissional especializado. Em 70% dos casos, pacientes procuram as emergências de forma desnecessária. Diversas situações podem ser beneficiadas, como por exemplo pais que saem de casa à noite com bebês em busca de atendimento. Com o serviço, eles podem receber orientações adequadas em casa, sem este desconforto”, destaca Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG.

Outra característica do CCG 24H é que a equipe retoma o contato com o usuário 30 minutos após o atendimento ser finalizado para verificação do status da situação do paciente. “A teleorientação não faz um serviço de diagnóstico nem substitui a consulta médica, mas acolhe a pessoa que está insegura e a escuta, promovendo o correto encaminhamento do caso, o que pode incluir, claro, o direcionamento a especialidades médicas para consultas presenciais, sempre que necessário”, completa Rossetto.

VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.