Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Oportunidades de Emprego | 6 de abril de 2022

Catho tem mais de 24 mil vagas abertas na área da saúde para candidatura em todo País

Maioria das oportunidades é para atuar na função de enfermagem, mas há vagas também para médicos e gestores da saúde, entre outras
Catho tem mais de 24 mil vagas abertas na área da saúde para candidatura em todo País

Dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e, desde o começo da pandemia, houve um aumento significativo na busca por profissionais dessa área. Mesmo com um cenário mais controlado, ainda existem muitas vagas disponíveis no setor. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, está com mais de 24 mil vagas para esses profissionais. A maioria das oportunidades disponíveis é para atuar na função de enfermagem, mas também existem vagas para trabalhar de Instrumentador cirúrgico, Analista de laboratório e diversas especialidades médicas.

Os cargos disponíveis para trabalhar na área da saúde vão desde posições com menor nível de experiência como Trainee, Auxiliar de coleta, Auxiliar de enfermagem, Assistente de nutrição, Analista de laboratório até os mais sêniores como Coordenador médico, Gerente de enfermagem, Gerente de nutrição, além de médicos especialistas. Os salários variam entre R$ 500,00 e R$ 20.000,00, dependendo da carga horária e posição.

Médicos: mais de 4 mil vagas

Só para médicos são mais de 4 mil oportunidades disponíveis. As especialidades que contam com maior número de vagas são Clínico Geral (385), Médico do Trabalho (271) e Psiquiatra (149).

Com mais de 8.800 oportunidades, o estado de São Paulo é o que mais tem empresas com vagas para atuar nessa área. Mas também existem vagas em todos os outros 25 estados brasileiros.

Os interessados em se candidatar a alguma dessas vagas podem se cadastrar de forma gratuita no site. Além disso, caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, pagar para contratar o Plano Profissional é uma opção, o que aumenta as chances do candidato ser chamado para uma entrevista.

 

 



VEJA TAMBÉM