Gestão e Qualidade | 9 de abril de 2015

Campanha do HCPA incentiva a disseminação de ideias de sustentabilidade e boas práticas

Projeto encoraja exemplos positivos de uso racional dos recursos
Campanha do HCPA incentiva a disseminação de ideias de sustentabilidade e boas práticas

Para estimular a economia de itens como energia elétrica, água e papel, a coordenadoria de comunicação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) lançou a campanha Sua Ideia Vale Ouro, divulgada através dos meios digitais.

Com iniciativa a instituição reafirma o compromisso com o uso racional de recursos naturais e financeiros. A campanha nas redes sociais (Facebook e Twitter) pede que a comunidade mande fotos com dicas de economia, escrevendo mensagens em papéis reaproveitados, como o verso de cartazes de eventos já finalizados, por exemplo. Funcionários, professores, estudantes do Clínicas, pacientes, visitantes, fornecedores e sociedade em geral estão convidados a participar.

A campanha iniciou em abril e já recebeu dezenas de mensagens, com atitudes como imprimir dos dois lados do papel, apagar as luzes das salas não utilizadas, aproveitar a luz natural durante o dia, entre outras boas ideias.

As imagens serão usadas para formar um álbum temático no Facebook da instituição, que tem acesso aberto mesmo para quem não está na rede social. Os registros também estão presentes no Portal da Instituição, além de postagens temáticas no Twitter. Para participar, basta enviar a foto com recado sugerindo atitudes para comunicacao@hcpa.ufrgs.br.

VEJA TAMBÉM