Gestão e Qualidade | 17 de agosto de 2020

Banco de Leite do Hospital Fêmina atinge recorde de produtividade

Um litro de leite humano pode beneficiar até 50 recém-nascidos
Banco de Leite do Hospital Fêmina atinge recorde de produtividade

O Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina (Grupo Hospitalar Conceição) alcançou o seu recorde de produtividade, justamente no mês em que se comemora a importância do aleitamento materno, o chamado Agosto Dourado. O setor atingiu durante o mês de julho a captação de 134 litros de leite humano e o envio de 95 litros de leite humano para a UTI Neonatal do Hospital.

O Fêmina lembra que o leite materno é o principal alimento para os recém-nascidos, especialmente os prematuros. Mulheres que têm leite em demasia, condição de saúde plena e que estejam amamentando podem doar. A doação proporciona os benefícios do leite humano para os bebês impossibilitados de mamar direto no seio materno. Um litro de leite humano pode beneficiar na recuperação ou na manutenção da saúde de até 50 recém-nascidos, afirma a instituição.

Como doar

As mães interessadas em doar devem ligar para o telefone (51) 3314-5353, preferencialmente das 8h às 17h, que uma equipe preparada fará o cadastro e as orientará em relação aos procedimentos adequados.



VEJA TAMBÉM