Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 9 de junho de 2016

Auditoria em Saúde e a Farmacoeconomia como Ferramenta de Controle é tema de palestra gratuita

Especialista da Novartis ministra atividade no dia 21 na Fasaúde, em Porto Alegre
Auditoria em Saúde e a Farmacoeconomia como Ferramenta de Controle é tema de palestra gratuita

A responsável pela área de Economia da Saúde e Pesquisa de Desfechos da empresa Novartis Biociências S.A, farmacêutica-bioquímica Nilceia Lopes da Silva é convidada da Sociedade dos Auditores em Saúde (SAUDS), Fehosul e Fasaúde para falar sobre como a Farmacoeconomia pode auxiliar a prática dos auditores em saúde. A atividade (com inscrições gratuitas) ocorre no dia 21 de junho, às 19h30 no Auditório da Fasaúde (IAHCS), em Porto Alegre (Rua Cel. Corte Real, 75).

Nilceia Lopes da Silva é responsável pelas avaliações econômicas de medicamentos, estudos de custo de doenças, estudos de utilização de medicamentos e pesquisa de desfechos além da síntese de evidências para avaliações de tecnologias em saúde (ATS) na Novartis. Possui MBA Executivo Internacional pela Business School São Paulo (BSP)/Universidade de Toronto e doutorado em Fármaco e Medicamentos pela FCF-USP.

Segundo a diretora da SAUDS, auditora da saúde Cristiane Azevedo, “a economia da saúde é uma área ao mesmo tempo necessária e altamente controversa. É necessária porque os recursos disponíveis são limitados e são muitas vezes sobrecarregados devido à necessária medicina defensiva. É controversa porque as perspectivas individuais e sociais não são objetivas e a definição do custo/benefícios do tratamento dependem de vários fatores. ”

AS INCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS

(número máximo de vagas foi preenchido)

 

VEJA TAMBÉM