Tecnologia e Inovação | 11 de novembro de 2023

App avalia postura e possibilita monitorar a evolução postural com inteligência artificial

“O diferencial do PhysioCode está em sua capacidade de utilizar a inteligência artificial para identificar pontos-chave no corpo do indivíduo e calcular sua postura, comparando essas informações com padrões normais da população", diz George Sabino, diretor de operações da empresa de tecnologia.
App avalia postura e possibilita monitorar a evolução postural com inteligência artificial

A empresa PhysioCode, com sede em Belo Horizonte (MG), tem transformado o cenário da saúde com seu aplicativo revolucionário, o PhysioCode. Esse aplicativo inovador utiliza a inteligência artificial para avaliar a postura dos indivíduos e acompanhar sua evolução ao longo do tempo, tudo isso com base em uma simples fotografia. O app foi desenvolvido com o propósito de aprimorar a qualidade de vida das pessoas.

George Sabino, diretor de operações da PhysioCode e professor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, compartilhou os detalhes do desenvolvimento do aplicativo, que foi sua tese de doutorado. O projeto ganhou vida graças à dificuldade de análises precisas da postura e contou com a colaboração de estudantes de iniciação científica, resultando em uma ferramenta altamente eficaz que combina tecnologia de ponta com saúde.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


“O diferencial do PhysioCode está em sua capacidade de utilizar a inteligência artificial para identificar pontos-chave no corpo do indivíduo e calcular sua postura, comparando essas informações com padrões normais da população. Com base nessa análise, o aplicativo gera um relatório completo que pode ser compartilhado com profissionais de saúde e interessados, proporcionando uma visão valiosa sobre a postura do indivíduo”, explica George.

O aplicativo oferece versões premium com preços acessíveis de R$ 17,99 e R$ 35,99, com funcionalidades adicionais que aprimoram ainda mais a experiência do usuário.

coluna postura como ajustar

George Sabino não esconde sua visão de futuro para o PhysioCode, onde o aplicativo poderá ser incorporado em programas de prevenção e promoção de saúde. Ele destacou que novas funcionalidades podem ser desenvolvidas sob medida para atender às necessidades específicas, consolidando ainda mais Belo Horizonte como um polo de inovação em saúde.

Atualmente, o aplicativo já é amplamente utilizado por pessoas em todo o Brasil e também no exterior, provando que a tecnologia e a inovação podem desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar. Com o PhysioCode, a postura e a qualidade de vida dos usuários estão sob um novo foco, moldando o futuro da saúde de forma mais inteligente e acessível.

 



VEJA TAMBÉM

Soluções digitais da Roche obtêm excelentes classificações de profissionais de saúde nos relatórios da KLAS Research

Três soluções digitais navify® da Roche Diagnóstica tiveram excelentes classificações de profissionais de saúde, em termos de desempenho e satisfação, num relatório independente da KLAS® Research, empresa líder em cuidados de saúde. As soluções incluíram navify® Tumor Board, navify® POC Operations e navify® Lab Operations. As conclusões são baseadas em entrevistas aprofundadas selecionadas aleatoriamente pela
mercado

Klaiton Simão assume como VP de tecnologia e serviços da Salux Technology

Desde 2021, após receber investimentos do Grupo Bringel, a Salux Technology, empresa de tecnologia com forte especialização em gestão hospitalar, tem realizado um movimento de expansão e experienciado um acelerado crescimento. Por meio de aquisições de participações em healthtechs com soluções complementares ao seu portfólio, a companhia está criando um ecossistema de tecnologias, cada vez mais completo.

Healthtech vai agilizar check-in dos pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

O tempo de espera é o principal motivo (16%) apontado pelos pacientes para uma jornada ambulatorial de má qualidade, segundo um levantamento da HFocus junto ao Track.co. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, anuncia o lançamento