Gestão e Qualidade, Política | 14 de maio de 2018

Após dizer que hospitais e médicos “roubam muito”, diretor da GEAP é demitido

Menos de 45 dias após assumir o posto, Fontenele deixa o cargo
Após dizer que hospitais e médicos roubam muito, diretor da GEAP é demitido

O presidente do conselho de administração da Geap Saúde, Manoel Messias Boaventura de Novais, determinou a demissão do diretor executivo da Geap Saúde, Roberto Sergio Fontenele Candido. Fontenele, em reunião na Geap Brasília, disse que “hospitais e médicos roubavam muito”. As inúmeras críticas de entidades representativas, como FEHOSUL, FENAESS e FEHOESG (Sistema CNS), AMRIGS, CREMESP, AMB, entre tantas outras,pôs fim à trajetória de Fontenele na operadora de auto-gestão, a segunda em número de vidas no Brasil. A repercussão da declaração foi gigantesca. Somente no portal Setor Saúde, foram mais de 9 mil compartilhamentos.

Fontenele deixa o cargo após 45 dias da sua posse.

Segundo Boaventura, a postura demonstrada por Fontenele não condiz com a política de governança da Geap. Ele ainda detalhou que o executivo não apresentou resposta plausível de retratação aos profissionais parceiros do plano de saúde, conforme solicitado e alinhado com o Conselho.

O Correio Braziliense (Blog do Vicente), informa que “Boaventura classificou como ´abaixo do esperado´ o desempenho de Fontenele na maioria dos sete componentes analisados. O documento foi assinado de próprio punho pelo presidente do conselho de administração da Geap em 8 de maio.

Leia a NOTA DE ESCLARECIMENTO (09/05/2018) DA GEAP

A Geap Autogestão em Saúde comunica o afastamento do Sr. Roberto Sérgio Fontenele Candido, da Diretoria Executiva da Operadora. A decisão do Conselho de Administração (Conad) foi adotada devido às declarações do Ex-Diretor, que se tornaram públicas, através da imprensa. A Geap sempre norteou sua relação com beneficiários, médicos e prestadores, através da ética, transparência e profissionalismo. E assim continuará.

Com mais de 72 anos de atuação no Brasil, a Geap é reconhecida como uma das maiores operadoras em autogestão do país. A empresa se alegra e se orgulha de acolher e cuidar de mais de 450 mil pessoas. E é essa confiança depositada por milhares de famílias brasileiras, que nos motiva a continuar um trabalho, que nos tornou referência no cuidado à saúde de servidores públicos.

VEJA TAMBÉM