Geral | 4 de abril de 2014

Anvisa suspende a venda de mais dois suplementos proteicos

Nova proibição volta a afetar produtos Whey Protein, considerados irregulares
Anvisa suspende a venda de mais dois suplementos proteicos

Mais duas marcas de suplementos de proteína extraídos do soro do leite muito usados por atletas, foram proibidas pela Anvisa. Lotes dos produtos Body 100% Whey (da empresa Body Nutri) e Super Whey 100% Pure (IntegralMedica) estão com vendas suspensas.

Publicada no Diário Oficial da União de 3 de abril, a medida vale para os lotes testados pela agência reguladora, que são: 02060513 do suplemento Body 100% Whey sabor chocolate brigadeiro, com validade até maio de 2015; e 0032221 do suplemento Super Whey 100% Pure sabor baunilha, válido até março de 2015.

Os suplementos apresentaram quantidade de carboidrato superior ao valor informado no rótulo, excedendo o limite (de até 20% de diferença entre a informação nutricional e a real composição) imposto pela Anvisa. No Body 100% Whey foram encontrados, ainda, cacau, amido de milho e amido de mandioca, ingredientes não declarados na embalagem.

Desde fevereiro (leia mais aqui e aqui) a Anvisa tem realizado testes e suspendido diversos suplementos proteicos, a maioria por conter quantidades de carboidrato superior à declarada no rótulo.

VEJA TAMBÉM