Gestão e Qualidade, Jurídico | 1 de outubro de 2021

ANS divulga nota direcionada aos beneficiários da Prevent Senior

No mesmo dia, funcionários da Prevent Senior saíram às ruas em defesa da operadora.
ANS divulga nota direcionada aos beneficiários da Prevent Senior

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nota direcionada aos beneficiários da Prevent Senior nesta sexta-feira, 1º de outubro. No documento, ela reforça que a operadora tem a obrigação de manter assistência aos beneficiários. E esclarece ainda, entre outros pontos, que assim que foram divulgadas as denúncias de interferência da operadora no trabalho dos médicos e de não comunicação da operadora sobre o uso de medicamentos, a Agência instaurou processos de apuração com diligências em diferentes frentes, assim como reuniões com gestores da Operadora e envio de ofícios a ex-médicos. As análises das informações ainda estão em curso. Leia a nota completa da ANS no final da matéria.

No mesmo dia, funcionários da Prevent Senior saíram às ruas em defesa da operadora. Colaboradores se reuniram no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com cartazes com o dizeres “Prevent Senior salva vidas” e “Prevent Senior unida, jamais será vencida”. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o CEO Fernando Parrillo destacou que a Prevent Senior seguirá trabalhando com honestidade e ética. O executivo pediu paciência e disse que a empresa está recebendo acusações injustas e infundadas (assista abaixo).


Mensagem da ANS aos beneficiários da Prevent Senior

Reguladora está fazendo apuração rigorosa e cuidadosa. Operadora tem que manter assistência aos beneficiários

 

Ciente do cenário de preocupação da sociedade, sobretudo dos beneficiários da operadora Prevent Senior, com as informações divulgadas pela CPI da Covid-19 e amplamente relatadas pela imprensa, a Agência Nacional de Saúde Suplementar vem a público informar que:

1)A ANS monitora, de forma permanente, o setor de planos privados de assistência à saúde. Esse monitoramento é feito de diversas formas, principalmente por meio da análise de dados recebidos periodicamente das operadoras e das reclamações registradas por consumidores e prestadores de serviços de saúde nos canais de atendimento da Agência;

2) ANS está tomando todas as providências possíveis para apuração dos indícios de infrações à legislação da saúde suplementar e está atuando para um rápido retorno à sociedade dentro de suas atribuições. Importante esclarecer que nem todas as questões levantadas estão sob a regulação que compete à ANS;

3) A ANS é responsável pela regulação das operadoras de planos de saúde e administradoras de benefícios e pela relação entre as operadoras e os prestadores de serviços de saúde – profissionais e estabelecimentos como hospitais, clínicas e laboratórios.A ANS não tem competência para regular a atividade de profissionais e dos estabelecimentos de saúde;

4) A ANS iniciou suas ações tão logo teve ciência das denúncias contra a Prevent Senior. Assim que foram divulgadas as denúncias de interferência da operadora no trabalho dos médicos e de não comunicação da operadora sobre o uso de medicamentos, a ANS instaurou processos de apuração (respectivamente em 8/09 e em 20/09) e realizou diligências in loco e telefônicas; solicitou informações à operadora; enviou ofícios a médicos e ex-médicos; e realizou reunião presencial com representantes da operadora. As análises das informações estão em curso e são necessárias para subsidiar as decisões sobre medidas que venham a ser tomadas pela ANS;

5) A Prevent Senior tem obrigação de manter a assistência aos seus mais de 540 mil beneficiários – com qualidade e em tempo oportuno;

6) A ANS está dando transparência à sua atuação, divulgando o que vem sendo realizado. E continuará agindo dessa forma até o fim das apurações.

Para esclarecimento de dúvidas ou registro de reclamações e de denúncias, a ANS disponibiliza os seguintes Canais de Atendimento:

Disque ANS: 0800 701 9656

Fale Conosco em www.gov.br/ans

Central de atendimento ao deficiente auditivo: 0800 021 2105


 



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