Sírio-Libanês está entre os Melhores Hospitais da América Latina no Ranking IntelLat 2025
O hospital foi reconhecido pela terceira vez consecutiva no ranking, estando entre os líderes também nas especialidades de Cardiologia, Oncologia e Pediatria.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Sírio-Libanês foi reconhecido internacionalmente pelo Ranking da IntelLat dos Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina 2025, conquistando a 2ª posição no ranking geral e uma pontuação maior do que a do ano passado (de 76,39 para 81,04). Pela primeira vez, o estudo também analisou especialidades médicas, e a instituição ficou entre as cinco melhores em Oncologia, Cardiologia e Pediatria. O ranking avaliou 80 hospitais – sendo 30 brasileiros – em áreas estratégicas como segurança e resultados clínicos, gestão de pessoas, produção de conhecimento, tecnologia, experiência do paciente e sustentabilidade.
“Este reconhecimento contínuo do Sírio-Libanês reflete a solidez de um trabalho que combina excelência médica, inovação, tecnologia e foco em resultados para o paciente. É um reflexo do nosso corpo clínico altamente qualificado e fruto do empenho diário de todos os nossos colaboradores, que trabalham com a missão da nossa instituição de oferecer vida plena e digna”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.
A instituição está presente hoje em São Paulo e Brasília, e possui também um espaço exclusivo no Aeroporto Internacional de Guarulhos para pacientes de fora do país. Esse espaço oferece conforto e acolhimento para clientes internacionais, com equipes administrativas trilíngues que proporcionam um atendimento diferenciado e personalizado.
O Sírio-Libanês é também certificado desde 2007 pela Joint Commission International (JCI), a mais importante acreditadora em qualidade e segurança hospitalar do mundo, e tornou-se, em agosto deste ano, a única instituição no Brasil a conquistar a acreditação da JCI em Atenção Primária à Saúde (APS).
Além disso, a instituição mantém uma trajetória de filantropia e excelência, com impacto positivo no sistema de saúde brasileiro, tanto na rede pública quanto na suplementar. Está presente também em todo o país por meio de projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, e da gestão de unidades públicas em São Paulo, via Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.
O Hospital Sírio-Libanês foi também reconhecido pelo ranking World’s Best Hospitals pela Newsweek e Statista como um dos melhores hospitais do mundo e figura em todas as 12 especialidades avaliadas no ranking World’s Best Specialized Hospitals. Está entre os hospitais mais tecnológicos do mundo pelas mesmas instituições. Na área de reputação, lidera o setor de saúde nos rankings MERCO de Reputação Corporativa, ESG e Talentos, além de ter recebido selos como Top Employer e Great Place to Work.
O hospital é pioneiro em sustentabilidade, sendo o primeiro hospital carbono neutro do Brasil, operando desde 2021 com 100% de energia renovável e alinhado a compromissos globais como o Pacto Global da ONU e o Race to Zero. A instituição ainda se destaca pela governança inclusiva, com certificações como Women on Board e os Women’s Empowerment Principles da ONU Mulheres.
Já no campo do ensino, a Faculdade Sírio-Libanês é referência em formação e pesquisa, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, residência médica e multiprofissional, além de cursos de especialização presenciais e a distância. Este ano, a Faculdade abriu também graduação em medicina e biomedicina, além dos cursos já oferecidos de psicologia, fisioterapia e enfermagem.
Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que completou 100 anos em 2021, atua diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, com atendimento humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desde 2007, é reconhecida pela Joint Commission International (JCI), principal órgão mundial em qualidade e segurança hospitalar, e é a única instituição no Brasil a possuir também a acreditação da JCI em Atenção Primária à Saúde.
Por meio da Faculdade Sírio-Libanês, contribui para a formação de profissionais de saúde éticos e preparados para atuar com base em boas práticas, além de fomentar o desenvolvimento científico com estudos e pesquisas nacionais e internacionais. A instituição oferece graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização, estágios, seminários e reuniões científicas.
O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que reúnem empresas, operadoras e equipes de Atenção Primária no cuidado contínuo e qualificado, apoiando a gestão do benefício do plano de saúde e promovendo qualidade de vida e produtividade. Atualmente, está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília.