JPR consolida protagonismo e encerra sua 55ª edição com recordes e alta participação científica
"Os números de 2025 refletem o engajamento da comunidade radiológica e o trabalho cuidadoso de toda a equipe envolvida", destaca Dr. Douglas Jorge Racy, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR).
A Jornada Paulista de Radiologia (JPR) 2025 chegou ao fim após quatro dias de intensa programação científica, integração e inovação. Realizada de 1º a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a JPR reforçou mais uma vez sua posição como o maior congresso de radiologia da América Latina, reunindo profissionais do Brasil e do mundo.
Com uma expectativa de público total de 16 mil participantes, a edição deste ano registrou:
905 professores brasileiros e 73 estrangeiros ou expatriados;
5.787 congressistas, 8.218 visitantes e cerca de 2.500 estudantes;
Cerca de 100 empresas expositoras na tradicional Exposição Técnica;
Um robusto programa científico com 28 cursos e 9 atividades hands-on;
Três Vilas Temáticas dedicadas à Ultrassonografia, Radiologia Intervencionista e Inovação;
Mais de 17 horas de conteúdo transmitido ao vivo pela SPR TV;
35 equipes inscritas no Escape Room;
710 trabalhos científicos aprovados, sendo 550 Painéis Digitais, 104 Comentados e 56 Temas Livres.
“A cada ano, a JPR reafirma seu compromisso com a excelência científica e a troca de conhecimento. Os números de 2025 refletem o engajamento da comunidade radiológica e o trabalho cuidadoso de toda a equipe envolvida”, destaca Dr. Douglas Jorge Racy, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR).
Próxima edição já tem data marcada
A JPR 2026 já está confirmada: de 30 de abril a 3 de maio, novamente no Transamerica Expo Center. O evento será realizado em parceria com a RSNA (Radiological Society of North America) e já tem como tema “Unindo pessoas, expandindo horizontes”.
“A parceria com a RSNA reforça o caráter internacional da JPR e amplia ainda mais o alcance científico do evento. Em 2026, vamos manter o compromisso com a excelência e criar novas pontes entre inovação, ensino e prática clínica”, afirma Dr. Douglas Racy.
Sobre a SPR
A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é uma entidade médica sem fins lucrativos, fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, congrega mais de 6 mil associados e cobre todas as áreas de diagnóstico por imagem. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia, a SPR tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e à dinamização da especialidade, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.