Hospital Banco de Olhos São Pietro inaugura tecnologia de ponta para cirurgias refrativas
Ao portal Setor Saúde o Sócio Fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas Luciano Zuffo destacou a importância da nova Sala de Cirurgia Refrativa e a aquisição do ZEISS MEL 90.
O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas inaugurou nesta quarta-feira (19) no Hospital Banco de Olhos São Pietro em Porto Alegre a nova Sala de Cirurgia Refrativa e o seu novo equipamento para cirurgias, o ZEISS MEL 90. A tecnologia de ponta é considerada a mais moderna disponível em Porto Alegre e possibilita obter resultados de excelência em correções oftalmológicas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Uma das vantagens do MEL 90 é a sua rapidez, possibilitando procedimentos mais rápidos e com maior segurança para o paciente.
Ao portal Setor Saúde, o Sócio Fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas Luciano Zuffo (foto principal) destacou a importância da aquisição. “Estamos trazendo o que há de mais moderno dentro de cirurgia refrativa. Além de corrigir a miopia, também há a possibilidade de corrigir outras patologias que cada vez mais são presentes pelo envelhecimento da população. Este equipamento também abre oportunidades para a comunidade oftalmológica médica, já que o mesmo passa a ser uma nova opção de tratamento para os pacientes oriundos de consultórios oftalmológicos” pontuou Zuffo.
Fernando Blanco (foto acima), Gerente Nacional de Vendas de Oftalmologia da ZEISS, explicou as características do ZEISS MEL 90. “A ZEISS é uma empresa alemã fundada em 1846. No Brasil estamos há quase 100 anos. Somos pioneiros em disponibilizar ao mercado tecnologias no campo da oftalmologia, como é o caso deste aparelho. O MEL 90 é um Excimer Laser que traz muitas inovações para o segmento refrativo, como correção de grau, astigmatismo, hipermetropia e introduz a técnica de correção de presbiopia. O mercado de presbiopia cresce muito com o envelhecimento da população e entrega uma qualidade de vida muito boa, principalmente para o paciente com idade entre os 45 e 55 anos, que não tinha acesso a uma tecnologia de correção de grau neste período.”
O Dr. Fábio Dornelles (foto abaixo), oftalmologista do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, comemorou a incorporação do ZEISS MEL 90 para o parque tecnológico do Hospital. “Com este novo equipamento de cirurgia refrativa podemos resolver de forma global todos os problemas como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Estamos com o software mais moderno da ZEISS para correção da presbiopia. Ou seja, agora estamos com um aparelho completo para resolver os problemas refrativos que existem”, reforçou Dornelles.
O equipamento traz mais precisão nos pequenos detalhes da cirurgia, segurança do paciente e qualidade de vida após o procedimento. Os principais benefícios da ZEISS MEL 90 são a alta tecnologia e precisão do laser para correção da visão, recuperação visual completa do paciente em até 3 semanas, garantia de um procedimento seguro, efetivo e rápido. Na maioria dos casos elimina a necessidade de óculos ou lentes de contato e possibilita que o paciente volta às rotinas de trabalho em apenas uma semana.
Para tornar a experiência do paciente mais agradável, o Hospital Banco de Olhos São Pietro conta com uma estrutura dedicada à cirurgia refrativa. A sala de cirurgia possui ambientação inspirada na obra do pintor Vicent Van Gogh, retratando tulipas holandeses, tons de amarelo, que é uma cor que o artista se sentia atraído, por representar emoções positivas e de alegria. Além disso, o espaço conta com sala de espera exclusiva aos pacientes e acompanhantes, para oferecer ambiente mais acolhedor que proporciona uma jornada mais humanizada e agradável.
Resultados dos dois anos e meio de Hospital Banco de Olhos São Pietro e anúncio de novos investimentos
Conforme detalhou Zuffo ao portal Setor Saúde, a demanda por serviços e os resultados do Hospital Banco de Olhos têm sido animadores. “O Grupo São Pietro está há dois anos e meio fazendo a gestão do hospital Banco de Olhos, depois da concessão e aquisição em 2021. Neste período dobramos o número de pacientes privados em atendimento, triplicamos o número de exames e estamos rumando para triplicar o número de cirurgias. Claro que isso também vem com os novos investimentos que tivemos que fazer. Foram grandes investimentos, como a reformulação da recepção do Hospital, treinamentos das equipes e novos equipamentos”, disse Zuffo.
“Estamos com um plano diretor em andamento. Seguiremos no processo de reformulação, tanto da área privada quanto da área SUS do Hospital. Vamos trazer mais comodidade e uma experiência nova para os clientes. Queremos dentro de mais um ou dois anos, aumentar ou duplicar toda essa capacidade que existe. Depois desta etapa, uma evolução natural vai ocorrer em termos de números.”
Sobre novos investimentos o Sócio Fundador do Grupo São Pietro citou o melhorias no bloco cirúrgico e a aquisição de tecnologias modernas e, ainda, de um novo produto em parceria com um player de peso. “Além desta tecnologia de ponta para a refrativa que passamos a disponibilizar, teremos novidades como a aquisição equipamentos para o bloco cirúrgico que melhorarão a experiência, tanto do cirurgião quanto do cliente. Nós vamos ter também uma nova unidade e uma nova modalidade de atendimento na oftalmologia, que vai ser no Pontal Shopping, Zona Sul de Porto Alegre. Vamos ter um novo produto focada na oftalmologia e que vai ser oferecido a toda a população em parceria com um grande player aqui de Porto Alegre. Em termos gerais, a gente está prevendo novos investimentos no próximo ano, com foco na oftalmologia, área hospitalar e de senior living. Mas a oftalmologia vai continuar sendo, digamos, um grande impulsionador de investimento e de posicionamento de mercado na marca”, anunciou Zuffo.
“Estamos galgando a passos largos um crescimento próspero, com muita governança, profissionalização, acreditações e, principalmente, investimentos em tecnologia de ponta para nossos pacientes. O Hospital Banco de Olhos São Pietro é um patrimônio da capital dos gaúchos e uma referência em oftalmologia no Sul do Brasil, por isso nossa gestão está dedicada e atenta para incorporar as soluções mais modernas e seguir aplicando recursos no que trará retorno à sociedade”, finalizou.
Com apoio de Giovanni Andrade (Martha Becker Connections). Fotos: