Fleury adquire Grupo São Lucas Centro de Diagnóstico por R$ 69,8 milhões
A Aquisição marca a entrada do Grupo Fleury em B2C em Santa Catarina, na mesma cidade onde já atua em B2B com núcleo técnico advindo do Grupo Pardini.O Grupo Fleury anunciou a aquisição de 100% do Grupo São Lucas Centro de Diagnóstico por R$ 69,8 milhões. O Grupo de Santa Catarina possui as marcas Eco Rad Serviços Médicos, Clínica São Lucas de Balneário Camboriú; Serviços Laboratoriais Liberato, Serviços Médicos Clínica São Lucas e São Lucas Centro de Diagnóstico por Imagem.
PUBLICIDADE
O São Lucas atua em serviços diagnósticos por imagem e análises clínicas através de cinco unidades em Itajaí e Balneário Camboriú em Santa Catarina. A Aquisição marca a entrada do Grupo Fleury em B2C em Santa Catarina, na mesma cidade onde já atua em B2B com núcleo técnico advindo do Grupo Pardini.
PUBLICIDADE
Conforme trecho do Fato Relevante divulgado pelo Fleury “a receita bruta do São Lucas atingiu R$ 47,1 milhões para os últimos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2023. O múltiplo implícito para a Aquisição é de 5,4x EV/EBITDA LTM. A conclusão da Aquisição está condicionada a determinadas condições precedentes. A Aquisição não ensejará deliberação em Assembleia da Companhia nem conferirá a seus direito de recesso.”
PUBLICIDADE
Fundado em 1926, o Fleury possui um ecossistema de saúde integrado e preventivo, que nasceu como um laboratório de análises clínicas e evoluiu para ofertas completas de medicina em suas unidades de atendimento e operações B2B. O ecossistema de saúde é composto por quatro avenidas de crescimento, sendo elas:
– Medicina Diagnóstica B2C: Unidades de atendimento físicas e serviço de atendimento móvel.
– Medicina Diagnóstica B2B: Processamento de exames em hospitais e lab-to-lab para laboratórios de diagnósticos em todo o país.
PUBLICIDADE
– Novos Elos: Infusão de Medicamentos, Ortopedia, Oftalmologia, Centro Cirúrgico Ambulatorial e Medicina Reprodutiva.
– Plataformas de Saúde: Plataformas digitais para integração entre marcas e laboratórios parceiros reduzindo custos, aprimorando a experiência, e Marketplaces permitem a criação de jornada aberta de saúde e exploração de novas fontes e modelos de receita.