Hospitais de Canoas suspendem visitas a pacientes internados
Medida preventiva adotada pelos hospitais Universitário e de Pronto Socorro seguem determinação da Vigilância EstadualA partir desta segunda-feira (16) as visitas aos pacientes internados no Hospital Universitário de Canoas (HU) e no Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC) em Canoas (RS) estarão suspensas por tempo indeterminado. As restrições também alteram a rotina dos acompanhantes.
Segundo a assessoria de imprensa do HU, a medida preventiva segue determinação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e tem como objetivo evitar o avanço da contaminação de novas variantes da Covid-19, que já estão presentes em hospitais da Região Metropolitana e Capital.
Ocupação de leitos
Conforme informações da Prefeitura de Canoas – dados do dia 15 de agosto (domingo) -, a taxa de ocupação da UTI Covid-19 no município é de 24,78% (29 leitos ocupados). Há 68 leitos bloqueados (que estão sendo utilizados para pacientes com outras patologias). Um total de 20 leitos destinados à Covid-19 estão livres.