30 de março de 2016

“Cirurgia Robótica – realidade ou um sonho distante?”, com Paulo Marcelo Zimmer, do Albert Einstein – HMV (Porto Alegre)

Utilização da cirurgia robótica é tema de evento no Hospital Moinhos de Vento

“Cirurgia Robótica – realidade ou um sonho distante?” Sob este tema, o Hospital Moinhos de Vento realizará um evento nesta quarta-feira (30) das 19h00 às 21h30. Na ocasião, o médico gestor do Programa Integrado de Cirurgia e Centro Cirúrgico do Hospital Israelita Albert Einstein, Paulo Marcelo Zimmer, apresentará ao público a experiência da Instituição paulista na implementação do programa de cirurgia robótica.

Esta tecnologia proporciona um alto nível de segurança e agrega vários benefícios aos pacientes como menor tempo cirúrgico e de internação, complicações pós-cirúrgicas e rápida recuperação no período pós-operatório.

Durante o evento, os especialistas debaterão as aplicações desta tecnologia nas cirurgias torácicas, gerais e digestivas, em Urologia, Ginecologia e Proctologia. A atividade é aberta ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrições.

Serviço

O quê: “Cirurgia Robótica – Realidade ou um Sonho Distante?”

Quando: 30 de março, das 19h00 às 21h30

Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Ramiro Barcelos, 910 – 4° andar, bloco C).