Estatísticas e Análises | 15 de abril de 2015

RS tem 237 casos confirmados de dengue em 2015

A cada 20 segundos um novo caso da doença é registrado no Brasil
RS tem 237 casos confirmados de dengue em 2015

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul divulgou no dia 14 a situação epidemiológica da dengue no Estado. No período compreendido entre 04 de janeiro a 11 de abril, foram notificados 1.325 casos suspeitos de dengue e confirmados 237 casos, sendo 66 importados e 171 autóctones. O primeiro e único registro de óbito neste ano por dengue ocorreu no município de Santo Ângelo, no mês de março (ver aqui)

Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre confirmou na sexta-feira, dia 10, dois casos autóctones de dengue, em moradores dos bairros Floresta e São José. Em 2015, foram confirmados 26 casos de dengue em Porto Alegre, 23 importados e três autóctones (contraídos em Porto Alegre).

Brasil

A situação é considerada alarmante no Brasil. O Ministério da Saúde considera que quatro estados vivem uma situação de epidemia. A região Centro-Oeste possui a maior incidência de casos, seguida pela região Sudeste e Norte. Em números absolutos, São Paulo, Goiás e Minas Gerais são os estados com mais casos. Mas quando comparado com o número de habitantes, de acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo, Acre, Goiás e Mato Grosso do Sul já têm índices de epidemia.

A cada 20 segundos, um novo caso de dengue é registrado. Houve aumento de 240% em relação ao mesmo período no ano passado, de janeiro a março. Mais de 460 mil casos foram notificados em todo o país. Desde o início do ano, 132 pessoas morreram por dengue, sendo 99 só no estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM