Geral, Multimídia | 7 de outubro de 2015

7 mulheres contam como superaram o câncer de mama

Série de vídeos mostram depoimentos sobre a descoberta da doença, os medos e as angústias
7 mulheres contam como superaram o câncer de mama

Para todas as Rejanes, Reginas, Lauras, Lígias, Marcleidys, Inajaras, Lissandras e para todas as mulheres. Essa foi a inspiração para a campanha #somostodasvitoriosas do Hospital Moinhos de Vento que tem como objetivo conscientizar para o diagnóstico precoce do câncer de mama e as protagonistas desta são as colaboradoras da Instituição que venceram a doença.

A Campanha conta com uma série de vídeos que mostram em depoimentos a descoberta da doença, os medos, as angústias, o acolhimento da família e dos amigos e a forma como cada uma modificou o seu modo de ver e viver a vida. A publicação será a cada terça-feira do mês de outubro, às 13h, na fanpage e no canal oficial do Hospital Moinhos de Vento no Youtube. Além disso, elas estamparão um anúncio institucional que veiculará no próximo sábado, 10. A página contará com a participação dessas mulheres reais com histórias reais.

A ação reforça que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são vitais para vencer o câncer de mama. A enfermidade tem alta incidência no Rio Grande do Sul, que é o segundo Estado com maior número de casos, sendo que só em Porto Alegre são 125 novos casos em 100 mil mulheres a cada ano*. Quando diagnosticada precocemente, as chances de cura chegam a 95%

Assista o primeiro vídeo: #SomosTodasVitoriosas | A História de Rejane (FOTO).

 

*Dados do Instituto Nacional do Câncer.

VEJA TAMBÉM