Wolters Kluwer disponibiliza acesso a conteúdo médico sobre a Dengue
O acesso está disponível para médicos, mesmo que não sejam assinantes do UpToDate, bem como para a comunidade em geral.Com o crescimento significativo de casos de Dengue no Brasil, a Wolters Kluwer Health está fornecendo acesso online gratuito a informações baseadas em evidências sobre a doença a partir de sua solução de Suporte à Decisão Clínica (SDC), o UpToDate. O acesso está disponível para médicos, mesmo que não sejam assinantes do UpToDate, bem como para a comunidade em geral acessando este link.
PUBLICIDADE
Segundo dados do Ministério da Saúde, até a segunda semana de março de 2024, foram registrados mais de 1,3 milhão de casos prováveis da doença no Brasil, o dobro do volume do primeiro trimestre de 2023. Em relação ao coeficiente de incidência, que representa o risco de ocorrência de novos casos, a taxa até ao momento está acima dos 660 por 100 mil habitantes, um valor cerca de 540% superior frente ao mesmo período do ano passado.
PUBLICIDADE
Até o momento, nove estados e 201 municípios brasileiros declararam emergência sanitária devido ao alto volume de casos da doença. Entre eles estão Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Segundo Natalia Cabrini, Diretora de Estratégia e Vendas da Wolters Kluwer no Brasil, o objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento aos pacientes e contribuir para a redução do impacto dos casos no Brasil. “Estamos acompanhando de perto o aumento dos casos de Dengue no Brasil e nosso foco é encontrar maneiras de contribuir para solucionar essa adversidade o mais rápido possível. Ao fornecer acesso a este conteúdo abrangendo o diagnóstico precoce ao tratamento adequado. esperamos contribuir para reduzir o impacto da doença na saúde pública brasileira”, explica.
PUBLICIDADE
Líder no SDC, o UpToDate é utilizado por dois milhões de médicos em todo o mundo. A solução de suporte à decisão clínica baseada em evidências é escrita e revisada exclusivamente por médicos reconhecidos em suas especialidades, e pode ser acessada de qualquer lugar, seja em um dispositivo móvel ou online.
O conteúdo do UpToDate é escrito e revisado por mais de 7.000 autores e editores, incluindo médicos de classe mundial que optam por contribuir com o UpToDate, compartilhando sua experiência e insights com colegas da comunidade médica. Além disso, os colaboradores estão situados em todo o mundo, com mais de 1.100 localizados fora dos EUA.
As informações abrangem mais de 25 especialidades, oferecendo mais de 10.000 tópicos clínicos, incluindo a Dengue.