Gestão e Qualidade | 16 de setembro de 2014

UTI neonatal do Hospital Mãe de Deus dobra capacidade de atendimento

Unidade passa a ter 24 leitos para recém-nascidos de alta complexidade
UTI neonatal do Hospital Mãe de Deus dobra capacidade de atendimento

Para marcar a entrega das novas instalações, profissionais da UTI neonatal do Hospital Mãe de Deus (HMD) entregaram 19 vasinhos com violetas aos pais dos pequenos pacientes internados. O gesto marca, oficialmente, a ampliação da unidade.

A UTI passa a contar com 24 leitos, dobrando a capacidade de atendimento aos pacientes lá nascidos que precisam de cuidados especiais. “Foram quase dois anos de obras sem interromper o funcionamento da UTI e a colaboração dos pais foi fundamental”, afirma o gestor do Serviço de Pediatria do Sistema de Saúde Mãe de Deus e chefe da UTI neonatal, Ércio Amaro de Oliveira Filho.

Foram adquiridos novos equipamentos para ventilação mecânica, monitores de multiparâmetros e incubadoras.  O HMD realiza atualmente cerca de 300 partos/mês e tem  24 leitos dedicados a mães de recém-nascidos e seus bebês.

A reforma envolveu também a infraestrutura de acolhimento aos pais dos bebês internados. A sala de estar recebeu novas poltronas e todo o ambiente foi pintado com cores mais claras e suaves para que o local se tornasse ainda mais confortável. A ampliação da UTI neonatal faz parte do programa de melhorias do HMD para aprimorar o atendimento e o bem estar dos familiares dos pacientes.

 

VEJA TAMBÉM